Freela. Preciso de uns conselhos

Por: quist  

Em: 04/04/2006 20:49

Olá pessoal... td bem com vcs? Fico meio sem graça de vir aqui pra pedir ajuda sobre isso, mas é q estou um tanto quanto perdido :oops: Surgiu uma oportunidade de trabalho freela pra mim em q me interessei: Tenho q modelar um carro de Fórmula 1 de tal forma que dê pra movê-lo 360° no flash. A primeira dúvida é como eu devo renderizar pra que dê pra fazer isso no flash(minha parte é apenas modelar e renderizar)? Bem, e como é meu primeiro trabalho, e sou inexperiente nisso, não sei quanto cobrar nem que prazo instipular(ficou a meu critério, mas quanto menor o prazo, melhor pra empresa). Alguém pode me dar uma luz? Obrigado desde já Abraço!
tanto modelar quanto renderizar Precisaria modelar, dai renderizar em animação (sequencia de imagens) dando um 360 no carro, use uma camera que percorra uma spline circular por ex...
www.greenlamp3d.com
Ae Malucow, vlw pela resposta! A forma de fazer eu sei, só q n sei de q formato de vídeo ou imagem ele vai precisar pra passar pro flash, pra compor as passagens de link num site, entende? abraço
Oi quist Quanto ao modelo de F1 você encontra vários no Turbo Squid, desde gratúitos em baixa definição: http://www.turbosquid.com/FullPreview/Index.cfm/ID/272937 Como pacotes em alta resolução de até 4 carros por U$ 240,00: http://www.turbosquid.com/FullPreview/Index.cfm/ID/232576/SID/269734/blFP/1 A menos que seja um modelo muito detalhado, como não são muito caros (em mádia U$ 60,00 cada carro) talvez não valha a pena o trabalho de modelar. Quanto ao render para Flash existem duas opções: 1-Render no Max o giro de 360 º em arquivos seqüenciáis .TGA ou TIF, carregar a seqüencia no After Effects e exporta-la como vídeo .SWF (Quick Time). 2- Exportar a animação do giro no Max usando Plugin para Flash: Swift 3D http://www.erain.com/products/Plug-ins/ Explicação de uso em português: http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2745&cc=172 Espero ter ajudado Phy
Muito obrigado Phy! Vai me ajudar muito sua resposta! Ainda n aceitei a proposta, mas acho q vai dar certo Só uma duvidazinha sobre outra coisa... Conversei com um camarada, e ele me sugeriu cobrar uns 400 pra modelar e fazer essa mini-animação... é um carro realista, a propósito abraço
Oi quist O preço de um trabalho deve de uma maneira geral ser considerado em função do seu uso. Ou seja que ganho quem encomendou o trabalho vai ter com ele. Se for para um site de empresa de maior porte que vai ter um grande número de acessos talvez você possa cobrar um pouco mais. Não sei qual o seu nível de habilidade com modelágem e animação mas um F1 pode vir a ser um modelo trabalhoso dependendo do nível de detalhamento, acho que para a internet uma animação de uma vista geral do carro em um giro de 360 º não vai requerer um gáu de detalhamento muito grande, você pode oferecer para o seu cliente dois orçamentos, um com prazo mais curto e preço mais alto e outro com maior prazo e menor preço No primeiro considere a possibilidade de comprar o modelo e apenas iluminá-lo e ajustar texturas e mapas o que dá para fazer calma e tranqüilamente em cerca de dois dias, mais o tempo do render e testes com a exportação para Flash dá para entregar em um total de cinco dias úteis No segundo, considere o tempo para a modelágem, texturização, iluminação, render, etc e testes com a transferência para o Flash, neste caso o prazo total vai depender de quanto tempo você vai levar para modelar. Realçei o tempo de testes com o Flash, porque isto pode vir a se tornar uma dor de cabeça. Como tenho alguma experiência com modelágem de F1 sei que manter as texturas e refrexões em harmonia com a iluminação em um giro de 360 º vai dar trabalho. Se você optar pela versão vídeo .SWF será certamente mais fácil porque você estará vendo o resultado pelo Max, em conpensação o arquívo certamente será muito maior, mas se for usar o vetorial vai ter que adaptar as texturas, reflexões e iluminação ao plugin. Espero ter ajudado Phy
Poxa, brigadão Phy! Vai me ajudar mt! O cliente tá viajando por enquanto, e n deu resposta. Mas vamos ver se dá certo. Caso n dê, sem problemas... Mais trabalhos virão (espero!) Obrigado msm pela ajuda! Té mais Abraço
Olá quist Sei que não está muito relacionado com o tópico, mas olhando sua assinatura eu não posso deixar de lhe perguntar: "vc gosta de Apocalyptica?" Eu tenho um monte de músicas deles e uso pra me inspirar... Abraço
Hehe, que observação! Conheço poucas músicas (entre elas, Bittersweet, é claro!)... A maioria das que conheço são cover's do Metallica... Abraço
eae, Quist, até esqueci de postar ... pra inserir o carro na animação em Flash basta exportar, por exemplo, em PNG, com transparência, em intervalos regulares de x graus. Por exemplo, no último eu ajustei a timeline pra 36 quadros, renderizei a câmera circular igual o Malucow falou e inseri os PNG no Flash direto. Como era pra cd de apresentação de produto, ñ precisava compactar, e fiz um player 360º com Gambiarraction Script. Como é pra web, deixa q o desenvolvedor compacta o arquivo, só vê com ele o tamanho do arquivo e qtdd de quadros q ele vai precisar. Se precisar de ajuda me add no msn, vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 657

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.