Blur Raytrace

Por: quist  

Em: 09/04/2006 20:02

Olá novamente pessoal... Ultimamente tenho feito muitos testes com o Mray (alguns até com sucesso), mas têm surgido muitas dúvidas. Bom, e a de hj é sobre a criação de um metal com reflexão borrada (nem tão simples assim)... A forma mais fácil de exemplificar, seria assim: Eu tentei usar o Ray_Diffuse (shader escondido), mas o q eu baixei na 3d1 não funciona na versão atualizada do Mray. Tem outra forma de fazer? Obrigado pela atenção Abraço
Bem, reflexão borrada, o shader "metal" da Lume faz com perfeição... abraços
E ae Caio, vlw pela reposta! Pois int, eu já tentei, mas acho que não soube usar... Até q refletiu bem borrado, mas n ficou nem parecido com a referência
A que referencia você se refere???
No meu primeiro post... Não apareceu a imagem?
estou fazendo alguns teste com os shaders ...e usando mr tb.... reflexo borrado acabei de fazer um com um mapa metal (lume) que nem o caio citou rs.... la tem a opção de blur.... ae vc regula o spread.... e por ae vai ...da para ter resultados interessantes...ae vc tb ve o quanto vai refletir.... a cor do objeto....vc esta aplicando o mapa em qual canal!? diffuse certo? rs ou tb no mental ray connections habilita o surface e aplica nele..... bom espero ter ajudado falows....
HxCx
Se vc não manjar muito de shaders no MR é melhor aplicar no Difuse por enquanto. o Metal é de fato, muito bom, e foi malz aê agora q eu sakei kolé a da referencia, achei q esse aí era o seu teste :-P hehhehee abraços
Ae pessoal... vlw pela ajuda! Eu já conhecia os parâmetros do shader Metal, o problema é que quando eu fui testar, não coloquei nada pra refletir no objeto, por isso o resultado n me agradou.. agora ficou um pouquinho melhor: A propósito, alguem sabe onde posso encontrar uma versão do shader Ray_Diffuse pro MR de versão superior à 3.2? abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 543

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.