Ajuda com modelagem(cabe?a.(rosto)).

Por: DKV  

Em: 20/04/2006 00:33

Fala galera tudo blz? Bom ... Comecei a modelar uma cabeça... (com video tutoral q tenho aqui) Tipo.. vc tem a referencia FRONT e SIDE... Ae começo a modelar com uma line .. e assim vai dando cross section..e assim vai .... mas na hr que copio a outra metado do rosto(depois de modelado) ele triplica as vertices(da copia).. triplica na hr que eu do atach(no editable poly) pq sera ?? ae não fica certo :( fica fora. E mais uma perguntinha hehehe ... Vi que no site escultopintura tem modelagem parecida com essa(da cabeça) Mas la vc começa com uma esfera e ai moldando .... e é essa a pergunta: Qual é a maneira mais facil de se modelar um rosto ?(pra iniciante). Ja modelei varias coisas..(skate ,faca,espada,sofa,violão,olhos...bastante coisa mesmo) Mas rosto eu nunca fiz ..... e gostaria de saber.. Bom se alguém puder me ajudar ae.. eu agradeço ... Valewww t++ Abraços
Olá DKV, olha eu estava vendo uma modelagem de carros usando um plane bem pequeno, que vc vai ouxando novos edges com ele, (Shift e Arraste) e ae tentei "começar" a modelar um rosto, deu muito certo! Eu já tentei modelar com uma Sphere mas com o plane eu acho que é um jeito mais fácil. Flw boa sorte com a modelagem.
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
DKV como o Renan Torres mencionou usando plane eu tbm acho o jeito mais facil, ja tentei modelar uma cabeça começando com um box, mas o q me adaptei melhor foi plane-por-plane, mas tenta modelar usando várias técnicas e fica com a qual vc se adaptar melhor. OBS: Eu acho a tecnica box modeling a mais legal, mas por enquanto não consegui me adaptar muito bem, mas estou treinando.
Fala galera... Tudo blz ? Valeww pela ajuda ae. Eu tentei essa tecnica (com apenas 1 plane) o ruim é que minhas vertices ficam todas desorganizadas..... alguém tem alguma dica ? Eu começo pelo olho .. ae vou pra boca .. depois vou pra testa ..é essa a maneira que estou fazendo,mas como fica tudo desorganizado,na hr de "puxar" as vertecies no visor left/right fica meio dificil ..(tudo torto) Mas vou continuar treinando .... e eu acho que antes de começar a modelar deve se fazer um desenho das vertices neh .. pra ficar mais facil. Bom valeww mesmo galera.... qualquer resultado mais ou menos que tiver .. posto aqui :D Valewww t+++ Abraços
eu acho melhor pra iniciante a modelagem por box, é a menos avançada, você converte o box pra um editable poly, vai cortando (cut) e usando as 4 viewports vai organizando e "puxando" as vertices, no começo pode até ficar meio feio, na segunda vez ja vai ficar melhor, na terceira você vai cuidar mais os erros que cometeu no segundo e assim vai, logo logo ja se domina bem essa técnica, é isso ae cara, abraço! go for it! :)
No link: http://67.15.36.49/ffa/tutorials/max/joanofarc/joanmenu.asp tem um ótimo e completo tuto para modelagem de uma mulher.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Fala DKV, tudo bem? Olha esse problema que vc tem com os vértices desorganizados é um pouco fácil se resolver, quando vc está no modo Vertex aparece um novo parâmetro, acho que se chama Weld (solda) vc pode usá-lo para juntar os vértices que ficaram separados, apenas selecione os vértices que quer juntar, e depois coloque o valor de solda e aperte em weld, automaticamene os vértices que vc selecionou se juntam em um vértice só. Não sei se ficou meio confuso mas é que estou no trabalho e não posso mexer no 3ds =/ Espero que isso ajude, se eu tiver tempo depois posto umas Screens de como fazer isso. :) Flws, boa sorte com a modelagem
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 317

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.