Duvida imagem em alpha

Por: Klaus  

Em: 27/04/2006 09:49

Ola a todos, Minha duvida é a seguinte com as configurações feitas ai em baixo com uma imagem em *.tif com o alpha channel, não era para a imagem ter um alpha na renderização ?? no meu caso nao esta acontecendo isso já testei tambem com uma imagem em *.png com alpha e deu na mesma ... ou seja na renderização nao teve o alpha. Uso o max 7, e para render o vray, obs com o scanline do max tambem nao aparece o alpha
klaus , oque vc esta querendo fazer? parece que é uma arvore? se é , vc queira que recorte a arvore vc tem que usar o opacity, vc carrega a imagem recortada com a textura e depois carrega no opacity a imagem em alpha. espero ter ajudado
sim mais minha duvida é oura coisa é o seguinte, eu sei que poderia ussar map opacity mais pelo que vi no tutorial. http://www.xfrog.de/Public/obj2max.htm o cara fez o opacity sem ussar o canal opacity apenas com uma imagem em alpha é isso que quero fazer aquilo ali é uma folha o fundo é um canal alpha.
oi Klaus!!! ele usou o opacity sim!!! se vc reparar bem nas imagens do editor de material vc vai ver que na primeira imagem no lado direito aparece difuse color e na segunda opacity abraços
haaaaa pode crer verdade :-P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 536

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.