Problema com sombra

Por: Guilherme  

Em: 27/04/2006 15:51

Galera tenho q fazer uma cena onde tem duas arvores no fundo só q o melhor angulo para a minha camera eh onde tem uma das arvores como eu faço para a luz gerar a sombra dessa arvore....mas sem que ela apareça e tampe minha camera??
seleciona a arvore clica com o boão direito e vai em proprieties!!! tem uma opção desmarca a caixa que diz visible to camera na opção renderable!!! ele esconde a arvore no render e renderiza a sombra normalmente!!! abraços
se vc quer só a sombra vc pode usar uma imagem pb de uma arvore na luz tem um barato que da pra tu colocar um imagem como se fosse um projetor!! tem até um tutorial aki no site que mostra isso!! ficaria até bem mais leve...fica no item advanced efects da propriedade das luzes akele painel que vc controla a intensidade e sombras!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"roger(plis)" disse: se vc quer só a sombra vc pode usar uma imagem pb de uma arvore na luz tem um barato que da pra tu colocar um imagem como se fosse um projetor!! tem até um tutorial aki no site que mostra isso!! ficaria até bem mais leve...fica no item advanced efects da propriedade das luzes akele painel que vc controla a intensidade e sombras!!
Roger - eu tentei faze com o projector map... mas naum fico legal regisrock - vlw ae cara...achu q dese jeito eh mais facil...vo faze!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 603

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.