Dúvida ao renderizar sem o fundo!

Por: Ykeda  

Em: 04/05/2006 11:43

Olá pessoal! Migrei recentemente do Max 5 para o 7, estou desenvolvendo um projeto em Photoshop onde fiz algumas ilustrações em 3D e preciso destas imagens sem o Background, conseguia fazer isso no Max 5 salvando como TGA, porém este mesmo procedimento não está dando certo no Max 7. Alguem pode me ajudar? obrigado Ykeda
Oi Ykeda Para que o Background seja visto mas gere máscara para recorte, a imagem deve ser 24 bit sem canal Alpha ou 32 bit com canal Alpha totalmente preto. Se você usa Photoshop para gerar TGAs saiba que à partir da versão 7.0 há um bug que não permite que os TGAs sejam salvos com Alpha, se for este o seu caso é preciso instar um patch para corrigir o problema. ou passar a salvar as imagens em padrão .TIF 32 bit para conservar o Alpha. Está um pouco confuso, pelo seu post, para entender qual é exatamente seu problema. Se a resposta não esclareceu poste novamente explicando melhor Espero ter ajudado Phy
e ae Phy. Vlw por me responder. Realmente com a mascara como vc disse da certo. Mas minha intenção é fazer uma animação em Flash, portanto haverá uma sequência de imagens renderizadas. Estas imagens sem fundo em Photoshop pra mim iria facilitar muito. Eu fazia isso no Max 5. Renderizava e salvava em extenção TGA, ao ser aberta em Photoshop ela ja não tinha fundo, ou seja, não precisava fazer recorte na imagem. vlw Phy abraço
mas se vc vai fazer animação no flash pra que abrir no ps? o flash já num abre direto com sem o fundo?e vc pode exportar tb em png!! que tb da pra salvar com canal alpha
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Ykeda [quote:febdde750d]Eu fazia isso no Max 5. Renderizava e salvava em extenção TGA, ao ser aberta em Photoshop ela ja não tinha fundo, ou seja, não precisava fazer recorte na imagem. [/quote:febdde750d] Isto é na verdade o bug que eu lhe falei o Photoshop na versão 7.0 standard (sem patch) ao invés de usar o canal Alpha incorporava a informação de transparência ao layer. Daí você via a imagem já com transparencia O problema não é do Max é devido a maneira do Photoshop interpretar o Alpha em TGAs, você deve ter mudado de versão do Photoshop para uma versão mais recente (sem o bug) então ele está lendo a TGA de acordo com o padrão. Para recortar seqüencias de imagens no Photoshop, você pode processa-la em lote para fazer os recortes automáticamente usando Automate>Batch baseado em uma Action do Photoshop pré configurada para fazer o recorte. Mas o roger(plis) tem razão não é preciso o Photoshop, você pode recortar as imagens com o Alpha diretamente no Flash. Abraço Phy
verdade galera.... Não tinha pensado na extenção PNG.... Vlw mesmo pela atenção e dicas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 648

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.