VRAY x MENTAL RAY Dúvidas

Por: john_lock3  

Em: 09/05/2006 17:17

Ola amigos.. Tenho uma dúvida: Vejo vários projetos no 3ds mas renderizados em V-ray, e vejo que, se vc souber setar bem ele, faz render fotorealisticos impressionantes. Sei que o V-ray por enquanto nao é compativel com o MAYA. Tem alguns projetos e testes, mas nao me arrisco a instala-lo, até pq sou novato em CG e seria uma ignorancia eu tentar mexer. Gostaria de saber se no Mental Ray, dá para fazer renders fotorealisticos tb. Sei que dá pra fazer bons renders, mas iguais aos do Vray consegue ? Um gramde abraço.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da conta. É nossa luz, não nossa escuridão, o que nos amedronta.
Ambos são renders fantasticos...e fodasticos tb... Sou meio suspeito em falar...pq mexi muito pouco com mental ray...e ainda estou iniciando no VRay... Mas jah vi efeitos em ambos renders...que me deicharam de quicho caido e babando... ACho que oq interfere mesmo nos efeitos...é a capacidade do ser humano em se adptar em um render... escolhe 1 render...aquele que vc achar mais fácil (que se adpte melhor) e vá embora....pq com certeza esse será muito bom...
Desenvolvimento web? www.webly.com.br
muitos porfi. trabalha melhor com o v-ray e outro com o Mental Ray depende do seu ponto de vista e qual sera o melhor na renderização
Mental Ray vem integrado com a maioria dos softwares 3D, como 3d max, maya ou softimage. Mental ray eh muito mais customizavel. O numero e tutoriais sobre Mr nao eh grande, as setangens do render sao bem intuitivas, porem as setagens dos shaders eh um pouco mais complicado, mas a abrangencia do MR eh bem maior. Vray eh pago...
:seila: como consigo o vray na faixa
"fabricio mesquita" disse: :seila: como consigo o vray na faixa
No site http://new.chaosgroup.com/support/ tem uma versao free e uma demo para voce usar, basta fazer um cadastro, logar no site e fazer o download. john_lock3, por favor, utilize o sistema de busca, ja tem varios topicos sobre este assunto aqui no forum.
a instalacaodo vray nao funciona.o programa incia com uma mensagem de erro (v.render dll failed to inicializar),por favor me ajudem
"fabricio mesquita" disse: a instalacaodo vray nao funciona.o programa incia com uma mensagem de erro (v.render dll failed to inicializar),por favor me ajudem
Qual versão do Windows voce está usando? O Vray nao funciona em windows 98 e ME.
estou usando o windows 2000 service pack 3.comprei o plugim v ray completo,testei os demos e todos dao erro.o 3d studio roda bem na minha maquina.obrigado pela atencao meu amigo :D
"fabricio mesquita" disse: estou usando o windows 2000 service pack 3.comprei o plugim v ray completo,testei os demos e todos dao erro.o 3d studio roda bem na minha maquina.obrigado pela atencao meu amigo :D
Se voce comprou o Vray completo entre em contato com o suporte da ChaosGroup, eles lhe atenderao prontamente. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 240

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.