Tempo astronômico de renderização!

Por: ArqFlavio  

Em: 11/05/2006 10:37

Olá Pessoal, Finalizei ontem meu ultimo trabalho,mas levei 50 horas para renderizar duas imagens de 2560x1920.Usei o light tracer e apenas uma daylight no max7.Meu computador é um P4 2.8HT com 512 de ram. Esse tempo de renderização pode ser considerado normal nesse tamanho?O que eu poderia fazer para reduzir esse tempo em futuros trabalhos? Abaixo as imagens,primeiro a de 20hs e após a de 30hs. Grande abraço à todos!! 20 horas 30horas
Você deve ter coloca o lighttracer na qualidade máxima também né, ficou legal o trabalho, mas o tempo de render realmente tá alto. Nos próximos trabalhos, tenta colocar várias omnis frcas pela cena e não usar o lighttracer no máximo. Valew.
Cara pq vc não ligou o mental ray com o final gather?..seria mais rapido.
Oi ArqFlavio Acho que o tempo está muito alto, se você puder postar os presets talvez dê para identificar o problema. Abraço Phy
Oi ArqFlavio....nao sei se vai te ajudar....mas to postando um preset q usei no LT...alias.....usei o mesmo esquema q tu pra iluminar...Fiz o render enorme...o cliente queria...6000x4500...levou 24 hrs..Minha maq e um Athon 2.6 xp c 1gb de ram. E se quiser tenho um otimo tuto sobre light tracer q baixei da Redpixel posso lhe enviar por email. Espero ter ajudado abs....
Pode parecer meio loucura, mas vc pode fazer o seguinte.... Criar um cd de imagem do windows com o max, outro cd com o projeto, levar numa lan, contratar umas maquinas, por algumas hrs (deve custar uns 8 por hora cada maquina) e fazer um render farm, com pelo menos 6 maquinas. sai em conta, se houver rpessao por tempo, e tb fazer caseiro e confiar na sorte, fica chato ne?
Olcooo cara 20...30...50 hrs pra renderizar essas imgs??? Putzzz alguma coisa de errado tem ae,não é possivel isso. Sim light tracer....bounces é pesado (o tamanho tb é GRAAAAAAANDE)..mas não é pra demora tudo isso. Eu renderizei ontem uma cena (LOTADAAAA de efeitos,materiais complexos com vray+GI(bouces tb) numa resolução de 1280X1024,demorou uns 20 minutos. Meu pc: Athlon 64 3000+ K8n4-e geforce 7600GT 1gb de ram(ddr 400) Tenta testar a mesma cena em um outro PC (como o amigo J_Ricardo disse). Pra mim algo de errado esta acontecendo com o seu processador. Faça testes no seu cpu,memória....etc. Falowww cara t+++ Abraços. Boa sorte ae ;)
Valeu pelas dicas pessoal, Pelo que vi realmente o computador extrapolou no tempo de render,mas devido a que ainda não sei,abaixo minha setagem(que acho que é a padrão do max) de light tracer: Valeu pela força ae Gaucho.Pode mandar o tutorial para: [email protected] Grande abraço!!
:00: acho que sei o q deu errado, a quantidade de Rays/Sample está muito alta, acho que 250 não é o valor normal do max, se me lembro bem é uns 10 não é? Tente diminuir esse valor e renderize denovo. Flw
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Oi ArqFlavio Não pude ler a sua setágem, está com banner do PhotoBucket de imagem inexistente. De qualquer maneira há duas coisas a serem consideradas: 1- O Tamanho do modelo: Especialmente para modelos maiores é preciso que estes sejam otimizados, pois quanto maior o número de faces maior o tempo de render. A otimização de modelos é um fator por vezes desconsiderado mas é de extrema importância. 2- No render, procure entender como os vários presets se combínam para poder obter um render de menor tempo, de uma maneira geral evite usar o que estiver default no Max porque o resultado pode variar de acordo com a escala e tamanho do modelo, o preset default serve apenas como ponto de partida não é de fato um padrão, e isto vale para qualquer preset do Max. Se quiser postar novamente o preset posso ser de maior ajuda. Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 415

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.