"Mauricio Silva" disse: Alguem sabe, como é feita aquela nova abertura da malhação, e em qual programa, será que em 3d?concertaza foi feito em combustion e 3ds max, um amigo meu q mora em criciuma assistiu uma palestra de um kra q é autorizado pela autodesk q treinou os funcionarios da globo. Meu amigo disse q ele fez o logo da globo usando o 3ds max e combustion em 20 minutos!!!!! vlw.....xD
"ddfa" disse: bem eu acho q no maya o pessoal da rede globo so usa ele! (eu acho) algora como e feito nao tenho minima ideia! os kra da rede gloco sao lele rsrs :-PEu fui a um congresso de CG que aconteceu em Recife/PB. Um dos palestrantes foi Piter, da equipe de Rans Dones e o outro, não me recordo o nome, mas trabalhou na animação daqueles carros de Fórmula 1 passando pela cidade de São Paulo. Antes, existiam setores da Globo que usavam o Maya, outros 3Ds Max. Houve uma reestruturação de pessoal e software. Então foi substituído o Maya pelo 3Ds Max, segundo Piter (da equipe da Rans Dones). Não sei se tudo é 100% Max, mas grande parte das animações que envolvem 3D, aberturas de novelas, seriados, programas infantis, foram feitos no Max. Sítio do Pica-Pau Amarelo, as novelas América, Como Uma Onda, algumas aberturas do programa Xuxa e Luciano Ruck, dentre tantos outros, foram mostrados alguns exemplos de como foram feitos, e tudo com o 3DS Max. O de Malhação eu ainda não vi, mas se tiver algo em 3D, eu creio que tenha sido usado o Max, com algum outro finalizador de efeitos ou de composição (After e Combustion, respectivamente). Falouw
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.
Total de membros registrados: 143149
Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.
Usuário(s) on-line na última hora: 368
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .