Abertura da Malhação.

Por: Mauricio Silva  

Em: 17/05/2006 11:33

Alguem sabe, como é feita aquela nova abertura da malhação, e em qual programa, será que em 3d?
bem eu acho q no maya o pessoal da rede globo so usa ele! (eu acho) algora como e feito nao tenho minima ideia! os kra da rede gloco sao lele rsrs :-P
"Mauricio Silva" disse: Alguem sabe, como é feita aquela nova abertura da malhação, e em qual programa, será que em 3d?
concertaza foi feito em combustion e 3ds max, um amigo meu q mora em criciuma assistiu uma palestra de um kra q é autorizado pela autodesk q treinou os funcionarios da globo. Meu amigo disse q ele fez o logo da globo usando o 3ds max e combustion em 20 minutos!!!!! vlw.....xD
"ddfa" disse: bem eu acho q no maya o pessoal da rede globo so usa ele! (eu acho) algora como e feito nao tenho minima ideia! os kra da rede gloco sao lele rsrs :-P
Eu fui a um congresso de CG que aconteceu em Recife/PB. Um dos palestrantes foi Piter, da equipe de Rans Dones e o outro, não me recordo o nome, mas trabalhou na animação daqueles carros de Fórmula 1 passando pela cidade de São Paulo. Antes, existiam setores da Globo que usavam o Maya, outros 3Ds Max. Houve uma reestruturação de pessoal e software. Então foi substituído o Maya pelo 3Ds Max, segundo Piter (da equipe da Rans Dones). Não sei se tudo é 100% Max, mas grande parte das animações que envolvem 3D, aberturas de novelas, seriados, programas infantis, foram feitos no Max. Sítio do Pica-Pau Amarelo, as novelas América, Como Uma Onda, algumas aberturas do programa Xuxa e Luciano Ruck, dentre tantos outros, foram mostrados alguns exemplos de como foram feitos, e tudo com o 3DS Max. O de Malhação eu ainda não vi, mas se tiver algo em 3D, eu creio que tenha sido usado o Max, com algum outro finalizador de efeitos ou de composição (After e Combustion, respectivamente). Falouw
Em uma DD antiga teve até o making off do touro Bandido com 3 cabeças, que apareceu no final da novela das 8, América, lembram? Foi no Max. E poderia ser Maya, Softimage, Lightwave, até Blender, q hj já estão fazendo um longa nele ... o pessoal tem q parar com essa mania de achar q trabalho bom ou empresa grande ñ usa o Max. O software é o acessório, o essencial fica entre o teclado e a cadeira.
bom pessoal a briga e boa entre maya e max mas lembrando que o maya agora e de propriedade exclusiva da autodesk e esperar para ver o que vai dar entre esses programas 3d melhorias vao ter com certeza quem viver e vera valeu a todos ;)
>>> Cara eu creio que usaram apenas programas de Edição, como Combustion, onde você trabalha em ambiente 3D com imagens 2d, com alfa e com alguns efeitos... Fica bem mais fácil e rápido de trabalhar. Se usam 3D, é apenas pra animar ou modelar objetos, como um texto ou outra coisa que precise ter 3 dimensões! >>> Não é muito complicado basta criatividade....
Pelo pouco que me lembro da abertura nova..creio que é tudo After ou Combustion.hehe como o Gill disse... nem tudo que vemos na Tv é feito em um programa 3d... se consegue efeitos bem legais utilizando o 3d layer que possibilita vc rotacionar, escalae e mover em x,y,e z trabalhando bem com camera e com luzes no after...
[quote:e37d2e091b]o pessoal tem q parar com essa mania de achar q trabalho bom ou empresa grande ñ usa o Max.[/quote:e37d2e091b] Patrick, matou a pau!!! O que qualquer um fizer no Maya eu faço no Max, pode ser que tenha que usar algum plug-in, mas fica igual. Raramente a globo usou o Maya em alguma coisa, e como o Joelyton disse, já faz um bom tempo que tudo é só no Max. Eu não lembro de nada feito no Maya, tudo que eu lembro foi feito no Max. A abertura de malhação é só composição, não tem 3D, qualquer usuário mediano faz igual no Combustion sem esforço. Abraços
:( e ta bom foi o MAX eu so achava q tinha sido o MAYA nao sabia q a rede globo trocou de software. fui em... !! :(:(

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 368

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.