Como renderizar para DVD?

Por: Estrazulas  

Em: 24/05/2006 10:21

Falo em mudar o FPS por exemplo se tiver que renderizar para duas saidas uma com 30fps proguessive e outra em 30fps interlacedpor exemplo. Nesse caso bastaria renderizar em 30fps full frame para depois se alterar para interlaced?
n00b
Oi Vympel [quote:d702b2e9a7]Falo em mudar o FPS por exemplo se tiver que renderizar para duas saidas uma com 30fps proguessive e outra em 30fps interlacedpor exemplo. Nesse caso bastaria renderizar em 30fps full frame para depois se alterar para interlaced?[/quote:d702b2e9a7] Não! Ao contrário para obter prograssivo e entrelaçado o melhor é render o trabalho em 1920 x 1080 a 60 quadros full frame que você terá ambas. Entrelace o render para obter o 1080i Separe e escale os frames imparaes (ou pares) para 1280 x 720 que você terá a séqüencia para o progressivo 720p. Espero ter ajudado Phy
"Phy"]Oi Vympel [quote:fc5b9bf55e]Falo em mudar o FPS por exemplo se tiver que renderizar para duas saidas uma com 30fps proguessive e outra em 30fps interlacedpor exemplo. Nesse caso bastaria renderizar em 30fps full frame para depois se alterar para interlaced?[/quote:fc5b9bf55e disse: Não! Ao contrário para obter prograssivo e entrelaçado o melhor é render o trabalho em 1920 x 1080 a 60 quadros full frame que você terá ambas. Entrelace o render para obter o 1080i Separe e escale os frames imparaes (ou pares) para 1280 x 720 que você terá a séqüencia para o progressivo 720p. Espero ter ajudado Phy
Muito obrigado PHY, eu estava imaginando que seria assim (meus ultimos posts foram confusos pq estava com um pouco de pressa em ambos).
n00b
Off-topic: Não sei se alguem viu a novela Sinhá Moça, eu achei estranha a qualidade de video , parece que eles usaram uma taxa de frames abaixo do normal 30fps, parece uns 23... Ou seria algum problema com esses lances de fields e tals?
www.greenlamp3d.com
Oi malucow Não é possível modificar o número de quadros na emissão pois esta segue o padrão PAL-M, que tem o mesmo FPS do NTSC (30 FPS). Se o número de quadros fosse alterado você não veria imagem nenhuma apenas ruido. Por este motivo não é possível assistir vídeos gerados em padrões PAL europeu ou SECAM que tem 25 FPS em players PAL-M ou NTSC. O Que você pode ter percebido de diferente na imagem possívelmente se deva ao uso de compressão para emissão de sinal que como qualquer compressão afeta a qualidade da imagem, também a compressão por vezes prejudica a interpretação dos fields, gerando um certo "batimento". Espero ter ajudado a esclarecer Phy
hmmm, valeu pela explicação! Assistindo a novela, parece video digital msm, com compressão, se não for, eheh :seila:
www.greenlamp3d.com
"Phy" disse: Oi Estrazulas .............. Uso o seguinte teste padrão: Background Black e um retângulo branco 100 % luminante com um tamnho de cerca de 1/8 da tela Posisono o retângulo ultrapassando um pouquinho a parte superior da tela Animo o retangulo atravessando a tela da direita para a esquerda em 45 frames. Abraço Phy
8) este retangulo é um box com material Standart com o Sef-ilumination abilitado nos 100%? para que serve esta animação? vai me dizer oq? tenho q observar oq? :? :?: :seila: obs.: acho q aseta da imagem esta ao contrario... da forma q esta na img esta da esquerda p direita!
DEUS é maior!
Oi zulmar jr [quote:18f91377d4]obs.: acho q aseta da imagem esta ao contrario... da forma q esta na img esta da esquerda p direita![/quote:18f91377d4] Desculpe, o desenho está correto eu invertí no texto :oops: , o movimento é mesmo da esquerda para a direita. [quote:18f91377d4]este retangulo é um box com material Standart com o Sef-ilumination abilitado nos 100%? [/quote:18f91377d4] O retângulo pode ser um simples Plane, e sim, é o que você entendeu: com material Standart com o Sef-ilumination habilitado nos 100%, deve estar oculto na esquerda ao início da animação e atravessar a tela até desaparecer à direita no fim da animação, preferêncialmente deve-se usar aceleração constante. [quote:18f91377d4]para que serve esta animação? vai me dizer oq? tenho q observar oq? [/quote:18f91377d4] Esta animação serve para testar a ordem dos fields Como é contrastada (branco e preto) e rápida (45 frames) fica fácil perceber quando os fields estão invertidos pois o "batimento" é muito forte quando visto no vídeo. Também serve para verificar se os fields não estão sendo invertídos por programas intermediários (editores e compositores) basta pegar um frame do meio da animação e observar o detalhe superior na tela: Ex: Detalhes Field ODD (impar) e Field EVEN (par) saido do Max: Se os fields estiverem sendo invertidos fica fácil perceber observando o detalhe Espero ter ajudado Phy
Gente, reavivando o tópico mas q é de importancia, ... em alguns posts atrás aqui, eu me perdi um pouco,... Caso eu faça o render de 3dmax com fields ODD, e o after effects ou o ulead dvd make programa pra converter e gravar pra DVD, sejam em EVEN, oque vai acontecer, qual vai ser o problema como eu vou notar? ? ? outra, fazendo o render em fields o tempo de render da minha animação vai lapra cima né?! :? hA, e caso eu tenha renderizado sem fields no 3dmax, e la no after ou outro eu coloque pra fazer o video final com Fields qual o problema ? ? Só mais uma,... sei que padrão pessoal usa TGA pra animação, ok, ... mas renderizei um frame aqui em TGA e o mesmo em JPG com qualidade de compressão maxima, e tipo, acho q a qualidade é a mesma,sendo que salvando em TGA o tamanho em Bytes fica bem maior, alguém aí que tenha mais experiencia sabe dizer se haveria algumproblema se eu salvasse a seguência de imagens em JPG em vez de TGA ?? e a tga fica maior mesmo salvando em 24 bit sem o canal alpha,.. . ha, tem algum problema salvar o tga pra animação sem o canal alpha, isso eu naum precizando do canal alpha. ??? caso não haja realmente perda em qualidade do jpg pro tga, e não va seprecizar de um canal alpha , não vejo porque naum adotar o jpg como extenção padrão para imagens de animação.... :ideia: té mais! Ricmage
mais uma, .... notei que o mesmo ticado que acontece com o video das aniamações no dvd quando sem field, acontece tb alguns ticados no audio, alguém saberia se o " ticado "( como se travasse aqui aculá rapidamente ) do audio também ocorre pelo lance da falta de fields ? ?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.