Como renderizar para DVD?

Por: Estrazulas  

Em: 24/05/2006 10:21

não sou muito participativo deste fórum, mas com informações de tal importância não podia ficar sem pelo menos postar um ponto aqui " . " :P brincadeira :D mas falando sério, bem gostei mesmo desse assunto e sou apx por animação, mas a cada dia fica mais complicado ampliar meu conhecimentos por falta do "precioso" o tal tempo né :P e a oportunida de animar alguma cosa fica só no sonho mesmo, mas pelo menos para ler isso ainda esta dando antes de dormi, então gostaria de uma ajuda na indicações de livros com temas desse tipo de assunto, animações e na parte técnica que pouco se vê na internet, então ficaria muito grado pela ajuda :-P
Olha só, eu não uso fields nos meus renders, uso apenas motion blur, um valor acima de 0,5 está ótimo. E nunca tive problema de alguma coisa ficar batendo. Na verdade fica até melhor sem fields. Quanto ao que falaram da novela Sinha Moça ela tem aquele aspecto provavelmente pro algum desses motivos: > Renderizado sem field, com frame blend ou não, creio que com; > Renderizado com Pulldown. Que simula o video ter 24 quadros.
poxa, mas vc aplica motion blur aonde, em todos o s objetos? na cena? pesa demais num pesa naum, tb naum sei usar muito direito o motion blur do mental. bem por enquanto vou tentar oq um amigo meu mais experiente que eu me aconselhou... No 3d max: em ntsc dv( video ) 720 x 480 com fields odd em sequência de imagens tga , pois disse que apesar de no olhometro naum ser perceptivel mas que tem diferença de qualidade sim quanto ao jpg, só naum achei como botar pra ele usar compressão RLE loss less , naum apareceu aqui no setup do tga, bem e vou botar tga com apenas 24 bits pois por enquanto naum quero canal alpha. daí!.... No after efects: composição em dv ntsc 29.97 fps, 720 x 480, no interprete footage main da sequencia de tga vou colocar lower 30 fps. e me aconselhou do after criar em formato de video microsoft DV, ou em mpeg2. achei que o microsoft DV perde muita qualidade, queria mpg2 mas por enqaunto deu algum problema aqui o codec de mpg2 na mauiqna do trab, acho q talvez por ser a ultima versão do after effects ou por ser procssador amd 64, num sei. se num der mpeg 2, vou tentar com microsoft DV.. se alguem tiver alguma coisa a acrecentar ou a ajudar , coloca aí. Ricmage
Bom eu não sei qual é a finalidade do seu trabalho, se vai ser gerado pra tv ou se vc apenas vai colocar em um dvd. Aqui eu trabalho 720X486 e o pixel com aspecto 0,9. Quanto ao motion blur vc tem que colocar em todos os objetos que se movem, é intereçante que a câmera tb tenha motion blur. Sem falar que fica melhor vc usar no antialiase um valor de 4 ao invez de 1,5. Quanto ao tempo de render na minha opinião fica menor (eu trabalho com v-ray) pq se vc usar fields vai ter que renderizar 2 vz a mesma cena, com o motion blur renderiza apenas uma. Se vc testar em um monitor de preview uma sequência com motion blur e uma com fields vc vai ver que com motion blur fica melhor. Ah quase esqueci, mesmo que vc renderize com fields os objetos que se movem tem que ter motion blur, pq se não fica estranho, os movimentos não ficam tão reais. No mundo real quando vc esta gravando a propria câmera tem um "motion blur" se vc mover a câmera ela "borra" os objetos. Mas cabe a vc querer fazer assim ou não, cada um trabalha de uma maneira. ;)
eu saco tiago, to querendo testar, quase q com medo preferindo botar sem fields mesmo, só to indo atras de gerar fields, na esperança de acabar com uns tiques que tava dando quase toda vez q eu gerava dvd, tipo, o video ta indo bem direitin, aí aqui acula, ele trava e continua um pouco mais na frente, entende?! nem sei se é o fields q resolve isso.
isso não tem nada a ver com fieds, uma animação com problemas de fields fica batendo e não trancando como vc disse. Se isso esta acontecendo enquanto vc da o preview no after o problema é que a tua máquina é muito fraca pra aguentar o preview. Se o problema ocorre depois que vc renderizou o video o problema pode ser no codec que vc esta usando.
Oi Pessoal Desculpem, como estou no meio de uma produção não tenho tido muito tempo para responder aquí no fórum. tiagodmed
"color:3ed705277f">alanpinho [quote:3ed705277f disse: então gostaria de uma ajuda na indicações de livros com temas desse tipo de assunto, animações e na parte técnica que pouco se vê na internet, então ficaria muito grado pela ajuda
Há inúmeros livros sobre o assuto, se você puder ser um pouco mais específico posso dar mais indicações. Na verdade animação não tem nada a ver com o 3D :o . Como é que é?????? Os programas animadores visam reproduzir, racionalizar e faciliter os recursos de animação mas esta na verdade é uma matéria independente. Aquí boas listas de livros: http://www.amazon.com/gp/richpub/listmania/fullview/N22HKB4IJD7U/104-8551645-1298345?%5Fencoding=UTF8 http://www.amazon.com/gp/richpub/listmania/fullview/2IDKV59BHEVDE/104-8551645-1298345?%5Fencoding=UTF8 http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/guides/guide-display/-/9L5Q00UCGQG3/ref=cm_bg_guides/104-8551645-1298345 Os inprescindíveis: 1-The Illusion of Life: Disney Animation por Ollie Johnston e Frank Thomas Dois dos "9 Old Men" da Disney detalham todos os procedimentos e conceitos da animação à exaustão. Só não posso dizer que é o livro de bolso do animador porque pesa alguns quilos :lol: 2-Acting for Animators, Revised Edition: A Complete Guide to Performance Animation por Ed Hooks Exelente abordágem das técnicas de representação aplicadas à animação Como eu comentei há muitos livros depende muito de qual aspécto da animação você está mais interessado Espero ter ajudado Phy
Eaih galera blz... olha soh o que eu tenho usado para reduzir o flicker quando a questa eh criar animacoes para TV. Na janela de render em renderer em antialisign no campo filter eu tenho usado o filtro VIDEO, se for no vray uso tb em antialisiasing filter o VIDeo, com isso nao preciso mexer muito no after ou premiere para diminuir os flicker q acontecem. ah se quiserem uma imagem mais tipo um unsharp com mais detalhes usem o filtro catmull-rom, mas para tv isso nao eh muito bom soh para animacoes para comptuador bom soh keria compartilhar isso derepente ajuda alguem abracos Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.