Como renderizar para DVD?

Por: Estrazulas  

Em: 24/05/2006 10:21

Oi gente.. Quero renderizar uma animação de modo que ela fique com qualidade para ser gravada em DVD, nunca tinha tentado fazer isso... quais as configurações de Render? Faço isso no max? ou na hora de editar no Premiere? valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas NTSC-DV 720x480 Aspécto de imagem 1.35 Aspécto de pixel 0.9 Com fields, geralmente Odd Para os fields é preciso fazer um pré teste porque conforme o programa usado pode ser Odd ou Even Abraço Phy
ph otima dica valeu ;)
eu renderizo as minhas animações todas em imagens só com a opção super black ativada...salvo em targa..........monto tudo no combustion : no combustion qual seria os cuidados para DVD também ????????
Oi mode É um padrão, DVD usa DV, vale para qualquer programa. Abraço Phy
Vlw Phy
Oi Phy, Valeu a dica mais uma duvida: Essa configuração é para render no MAX ou no Premiere? Ou é para todos? Eu posso Renderizar em targa, no max, e depois montar no Premiere e renderizar com essa configuração? Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas [quote:b5749ad461]Essa configuração é para render no MAX ou no Premiere? Ou é para todos? Eu posso Renderizar em targa, no max, e depois montar no Premiere e renderizar com essa configuração? [/quote:b5749ad461] Você pode e deve render em Targa ou Tiff com fields padrão DV, é só clicar no Render Scene e na opção dos presets de tamanho para render escolher NTSC-DV que a configuração é automática, habilite render fields e mande render. No compositor ou editor (Combústion, After Effects, Premiere, etc) use os presets de tamanho e ordem de fields, faça um curto teste de fields, quando a ordem correta for identificada, marque o resultado para render e edições futuras, se a ordem usada no Max for Odd e no teste deu certo use sempre este preset, se não deu certo inverta a ordem dos fields deste render no editor ou compositor e marque para o Max render Even em futuros trabalhos. Para ajustar Even ou Odd no Max use: Customize menu > Preferences > Preference Settings dialog > Rendering tab > Field Order Espero ter ajudado Phy
Ajudou sim... É queu não entendo muito o que é esse field... Vou testar e ver como fica... Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas É que na verdade o vídeo é apresentado na velocidade de 60 campos (FIELDS) por segundo. funciona da seguinte maneira: O canhão emissor de ráios do tubo de TV emite raios formando as linhas da imagem primeiro para as linhas impares (priemeira, terceira, quinta e assim por diante até a ultima). e depois para as linhas pares (segunda, quarta, sexta até a última) cada conjunto de linhas emitidas (pares ou ímpares) chama-se campo (FIELD) da imagem de vídeo e cada campo leva 1/60 de segundos para ser emitido, quando ele termina de enviar os dois campos (pares e impares) está compléto o quadro do vídeo que é o FRAME, o tempo gasto para formar o FRAME é soma do tempo dos dois FIELDS: 1/60 + 1/60 = 2/60 = 1/30, por isto a velocidade do vídeo é contada como 30 FRAMES por segundo. Portanto um FRAME é na verdade composto por duas imagens com diferença de 1/60 de segundo entre elas, quando a cena é estática não é possível perceber os dois FIELDS mas quando a cena é dinâmica se você congelar a imagem verá as imagens correspondentes aos 2 FIELDS como que tremulando ou "batendo". A vántágem de se render as animações para vídeo com FIELDS é que serão perfeitas simulações da realidade, com 60 imagens por segundo todos os movimentos terão aparencia suave e contínua. Se não utilizado o render com FIELDS vai haver estroboscopia em todos os movimentos acentuados como gesticulação de personágens, movimentos de câmera (Pan, Tilt, etc) e outros movimentos rápidos. Para qualquer tipo de vídeo que for apresentado em TV (VHS, BETA, DVD) deve-se render com FIELDS Espero ter ajudado a esclarecer Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 329

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.