Distributed Render VRay.

Por: luisaum_gma  

Em: 25/05/2006 10:37

Pessoal, eu tava renderizando uma cena em rede aqui, mas começou a aparecer alguns erros. Cada processador renderiza um quadro mais claro que o outro. O que será isso? E não é da cena, porque em várias cenas ocorre isso e quando eu renderizo sem ser em rede, dá normal. Valew.
Pessoal me ajudem por favor!
isso soa problema do PC que está renderizando com cor incorreta, ele naum encontra os mapas de GI e texturas na rede, por isso a pasta e arquivos da cena tem q estar obrigatoriamente num lugar acessivel por ambos os computadores, com endereços iguais tb, por isso é bom usar o Mapeamento de driver de rede( Map Network Drive no menu ferramentas do explorer) do windows para especificar pastas como unidades de hd...
www.greenlamp3d.com
"malucow" disse: isso soa problema do PC que está renderizando com cor incorreta, ele naum encontra os mapas de GI e texturas na rede, por isso a pasta e arquivos da cena tem q estar obrigatoriamente num lugar acessivel por ambos os computadores, com endereços iguais tb, por isso é bom usar o Mapeamento de driver de rede( Map Network Drive no menu ferramentas do explorer) do windows para especificar pastas como unidades de hd...
Aqui o DR nao funciona dessa maneira. O que fazemos é colocar uma pasta compartilhada no storage e a partir dela setar o caminho para as texturas e arquivos IES. Geralmente fica assim //storage/works/pastadacena/textures/. Pra automatizar esse processo voce pode usar o resource colector do max marcando a caixa update materials, é só colocar o caminho pra pasta compartilhada e copiar os arquivos pra la atraves do resource collector, só lembrando que os paths para os arquivos IES tem de serem setados na mão, um por um, pois o max nao os atualiza. Mais uma dica, nunca cancele o render pela metade quando estiver usando o DR, senao os servers perdem a conexão da rede e vc será obrigado a reiniciar as maquinas/vrayspawner.
Po gente eu não sabia desses detalhes não. Valeu mesmo, eu vou fazer uns testes aqui e qualquer coisa eu posto aqui de novo. Abraço.
Eu coloquei os arquivos numa pastas acessivel aos dois pcs, e parece que não tá dando mais erro. Mas para garantir seria necessário eu salvar o arquivo do lightcache e do irradiance nessa pasta? E hawf, aonde fica esse resource collector? Abraço.
Luiz o resource collector fica no painel utilites..se ele não aparecer clica em more que ele vai estar na lista!! Qto ao mapa de irradiance é bom ele estar em uma pasta que os dois pc tenham acesso sim..senão ele não vai conseguir encontrar o mapa!!!
Um modo que funciona melhor ainda, pois nao faz uso da rede é usar localmente os arquivos de texturas. No caso voce trabalharia com um path semelhante a este: c:\pasta do projeto\texturas\ e depois do trabalho concluido criar a mesma pasta em todos os outros computadores, assim os arquivos seriam lidos localmente. Aqui fazemos assim com os trabalhos menores, onde se usa até 10 maquinas.
HAWF, o lance de nunca cancelar o render pela metade nunca houve aqui, menos mal. hehe
www.greenlamp3d.com
Então, mais uma dúvida pessoal. Vai ser um pouco longa essa msg, mas só para vcs falarem onde eu errei! Passsei por um aperto essa semana, mas foi com relação ao BackBurner. Terminei não fazendo em função dos problemas. Foram 10 máquinas, sendo 9 Servidores e 1 Gerente. Agora vejam como eu fiz, para ver onde errei, pq com certeza, errei feio em alguma coisa! Copiei tudo para uma pasta da máquina Gerente, os arquivos Max e Materiais. Na máquina Gerente, indiquei para salvar a imagem renderizada numa sub-pasta RENDER_F e os cálculos Irradiance e LightCache numa sub-pasta CÁLCULOS. Nos demais Servidores, abri o arquivo Max que estava no Gerente, pela rede e modifiquei apenas o local para onde iria ser salvo a imagem renderizada (ou parte dela, já que ativei Split Scan, mais abaixo eu explico pq), ou seja, indiquei em todas os Servidores, a sub-pasta RENDER_F do Gerente. Fiz os procedimentos de prache, ativando a Janela Manger para o Gerente e Server para os Servidores. Tudo beleza, reconhecido as 9 máquinas pelo Gerente. Na janela de Monitoração, com todas as máquinas devidamente conectadas e reconhecidas, fui no computador Gerente e ativei o Net Render. Optei pela função Split Scan Line, pois como era muito grande a cena, queria dividir o mesmo frame para as 9 máquinas. Aí, aconteceu tudo isso abaixo! Erros que surgiram: 1º surgiu uma mensagem dizendo que o nome do arquivo da imagem a ser salva estava repetida (acho pq coloquei o mesmo nome do arquivo para ser salvo a imagem, em todas as máquinas, inclusive o Gerente, na pasta RENDER_F. Depois que desabilitei na máquina Gerente "Save File" em "Render Output", essa msg deixou de aparecer!) 2º O frame foi dividido normalmente pelas 9 máquinas, acontece que algumas texturas não estavam sendo renderizadas. Não todas (eu acho pq, o arquivo Max foi aberto nas máquinas Servidores, pela rede, a partir do Gerente, então o Path dos materiais já estava indicado para o Computador Gerente, creio eu!) 3º Independente desse problema em alguns materiais não renderizados, quando um dos Servidores terminava de fazer o cálculo e posteriormente começava a renderizar uma linha do frame, não salvava a imagem na pasta que indiquei, no caso, foi pela rede, para a máquina Gerente (RENDER_F). Falouw e desculpem pela complicação, mas só queria transmitir aqui todo o processo para já tentar responder as dúvidas que surgirem! E se houver alguma, podem perguntar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.