Sombras no 3D max

Por: Julian  

Em: 31/05/2006 11:23

Estou a procura do efeito que o tutorial abaixo ensina. http://www.3donline.com.br/tutoriais3d-luzflavio.php Soh que oh detalhe eh que no tutorial eles usam varias luzes (Area Light) e no qual soh posso dispor de uma Omi. Jah ouvi falar que o mesmo efeito eh possivel com o mental ray. Alguem pode me ajudar quanto a isto? Detalhe, sou meio iniciante ainda e preciso aprender a fazer isso com uma certa urgencia.
Julian Silva - Web Design
Acho que já achou a solução para isso, mas entra no site da 3D1 e estude iluminação que vai condeguir fazer. Só uma curiosidade, pq só pode dispor de uma Omni?
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Eu prefiro fazer esse tipo de coisa com o skylight faz uns testes com ele usando ele uma omi com o shadow active dechando ele com 0.4 e o omi com 0.8 e depois coloque tb o light tracer (apertando "9" e mudando na patizinha branca para light tracer) tenta ai espero ter ajudado
E ai Neorix, Blz! Usa Radiosity q dá esse efeito (Somente uma fonte de Luz). O Problema está justamente na configuração da luz, é um tanto complexo pra esplicar aki, interessante seria se vc achasse um tutorial a respeito Té +
Olá Julian... Esse efeito pode ser conseguido facilmente com Mray mesmo... É só você ativá-lo e criar uma MR Area Spot ou Area Omni. Nos parâmetros da luz existe uma aba chamada Area Light Parameters. Você tem que aumentar os valores de Height e Width. A qualidade da sombra você controla pelos valores de Samples, nesta mesma aba. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 217

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.