um vidro sendo apedrejado

Por: HxCx  

Em: 08/06/2006 17:46

aeee ...eu to tentando fazer uma cena em que o foco da cena é um vdro de uma janela sendo apedrejado...mas tipo assim uma pedra....rs eu ja fiz tal mas quandoo vrido quebra inteiro é mais facil.... a dificuldade esta a seguir rs estou tentando fazer tipo apenas um furo no vidro saca quando alguem joga uma pedra e quebra o vidro ..porem nao estilhaça!? só fica o furo da pedra no vidro? e em volta fica meio quebra mas nao quebra hahaha tipo assim eu tenho algo com o PF... mas so consigo ele estilhaçar por inteiro.... :( alguem tem ideia de como pode ser feito!!??? valew
HxCx
Cara, faz o seguinte, anima quebrando só o buraquinho e faz um mapa em escala de cinza e usa no bump map, ou displace p/ fz as rachaduras e aplica no material animado... sakou? abraço
Copia seu vidro, modela ele ja como se estivesse quebrado. Deixe esse quebrado com visibility 0. Vamos supor que sua pedra entre em contado com o vidro no quadro 100. No quadro 101 vc troca o visibility do vidro inteiro pra 0 e o vidro quebrado pra 1...Rumindo...no quadro apos a pedra passar vai sumir o vidro inteiro e aparecer o quebrado...um frame com vidro inteiro o outro com o quebrado. Os pedacos vc cria com particulas nessa transicao de quadros...Espero ter ajudado!
então, ja sei cara, una as duas ideias aÊ q vai ficar massa.. hehehe
Cara tenho uma ideia pra melhorar ainda mais a cena, e deixa bem realista, já fiz uma vez isso e deu certo.... Use todos as passo que o Sherlock indicou... a diferença e que pra dar mais realismo voce tem que anima as rachaduras crecendo no vidro... É bem facil. No vidro que vai ficar a rachadura, vc tem que criar umas três copias com as as rachaduras aumentando em cada uma!!! depois aplica o Modificador Morpher na primeira e adiciona as outras... depois é só animar a sequencia que vai ficar bem realista!!
valew peoples....curti as ideias...vou colocar elas em pratica para ver como fica.....eu nao estou com o video aqui ..pois eu vi um video se nao me engano da autodesk que mostra varias coias do pessoal mexendo tals..ae eu vi um maluco fazendo um efeito do vidro se nao me engano tomando um tiro ...com PF ... depois eu posto um gif para vcs entenderem melhor...rs :P valew detalhe nao estou no meu pc rsrsr ate mais tarde thanks
HxCx
por incrivel que pareca pro maya tem um plugin que simula isso é o blast code http://www.digimation.com/software/images/bullet2.jpg
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
puts é tipo assim mesmo rsrs ...ta dificl aqui chegar em um resultado satisfatorio....mas to na tentativa...valew peoples...se alguem ainda souber de algo a mais....agradeço... valew ....!!!!!! thanks pelas dicas...
HxCx
entao eu to buscando no minimo tipo esse....rs eu consegui fazer com o reactor ..fracture tals.... mas que nem o blast code do maya...aaaeee ta dificil.... alguem mais ae tem ideia de como fazer... usando ..particula ou sei la..... na mao ate da para tentar fazer como me disseram aqui acima...pois da para fazer algo sim hehehe eu testei...valew... mas com essa perfeiçao do blast.......bem que podia ter esse plugin para o max :( RS abraços valews
HxCx

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 238

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.