Dúvida: Problemas com DUMMIES ao seguir tutorial da 3D1.

Por: Little Falcon  

Em: 17/06/2006 20:22

Oi pessoal, é a primeira vez que visito o forum e já tenho uma pergunta. Eu estava seguindo o tutorial "Bones 1 - Setup de máquinas (HD Solver)" do 3d1, e quando eu acabei de criar os dummies, no momento do link com os End Effectors, os bones assumiram posições inesperadas. O bone da cabeça, após linkar com o dummie que estava sobre ela, inclinou-se bruscamente para frente. Eu tentei reajustar as limitações no Rotational Joints, mas ainda assim os bones nãso se ajustaram. Como arrumar isso? Eu fiz alguma coisa muito errada ou isso é normal? Espero que possam me ajudar pessoal. Valew! ;) Se o André Buttignoli Vieira, autor do tutorial estiver lendo, eu adorei cara! Foi tudo certo até essa parte.
--------------------------------------- Little Falcon
Oi Little, tudo bem? Isso é normal, com a prática você vai perceber que o alinhamento dos pontos Pivots dos objetos é muito importante, e isso vai diminuir ou parar de acontecer. Dependendo da viewport que criou os Bones e o Dummy e dependendo da posição do Dummy em relação ao Bone, vai acontecer essa movimentação do esqueleto na hora do link, porque o Max vai alinhar automaticamente os pontos Pivots, é só mover para a posição adequada novamente que está tudo certo. Tente fazer o seguinte: Antes de linkar, alinhe o Dummy com o Bone que contém o End Effector pelo ponto Pivot, o ideal é alinhar também o ponto Pivot do Dummy com o do Bone. Mas não tem problema de acontecer essa movimentação, depois você vai movimentar mesmo! Abraços
Valeu pela dica!! Na verdade eu não fiquei parado esperando a resposta cair do céu e continuei tentando, heheh :lol: e deu resultado!! Eu fiz exatamente o que você falou, realinhei os End Effectors e os dummies. Pra dizer a verdade eu apaguei todos os End Effectors, mantive os dummies, alinhei suas posições onde ficariam os End Effectors e quando os criei novamente esse problema foi resolvido de imediato 8) Valeu pela atenção!! Um abração!!
--------------------------------------- Little Falcon

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 416

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.