HDRI no background?

Por: quist  

Em: 18/06/2006 18:48

Olá, pessoas... Já pesquisei em td q é canto, mas acho q n estou sabendo procurar direito... Li em diversar matérias que uma imagem HDR pode ser aplicada no background e gerar sombras, etc... Bom, eu tentei de td no Mray.. Com sky, sem sky.. com e sem GI e FG... o resultado foi como se eu tivesse apenas colocado uma Skylight e habilitado o FG... Afinal.. como se faz isso no Mental Ray? É com qualquer tipo de imagem HDR? Obrigado pela atenção :oops: Abraço
Ola quist..... Usar HDRI eh um recurso que ja nao eh tao novo assim, e esta cada vez mais aceito no programas. Bom como o proprio nome ja diz (high dinamic range image) os arquivos HDRI tem uma serie de informacoes dentro de cada pixel....se vc usar o programa HDRshop e abrir uma imagem HDRI, vc podera ver todas as gamas em q a camera q capturou a imagem foi submetida. Bom sabendo q cada pixel varia de acordo com as cores, nas imagens HDRI elas nao sao vistas entre 0 e 255, e sim como gamas entre 0 e 1, mas mesmo assim essas imagens sao capazes de armazenar gamas com valores acima de 33000 nas partes claras, como o sol !!!! Essa eh a grande sacada dessas imagens, elas possuem "toneladas" de informacoes q possibilitam gerar luz ambiente com os mesmos valores do lugar onde foram geradas. Nas nao pense q vc conseguira somente usar HDR's para iluminar sua cena....tente usa-la como uma luz para preencher a sua cena! Espero ter ajudado Abracos, Cadu
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
Vlw pela resposta, Cadu! Bela explicação... Eu achava que apenas a imagem podia iluminar a cena :oops: Foi de grande ajuda Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.