Duvida com Manipulador?

Por: Mauricio Silva  

Em: 26/06/2006 15:40

E o seguinte estou fazendo uma borboleta, e para suas asas baterem eu estou usando o manipulador slider, então atraves do Wire paramentes, linkei o Valeu do Slider ao eixo Z de rotação da asa da borboleta, até ai tudo bem quando eu aumentava o valor do Slider a asa da borboleta atendia> Só que quando eu linkei a outra asa do mesmo modo com o slider, oconteceu o seguinte, uma asa subia e a outra descia. sendo que as duas então linkada ao mesmo Slider no Value do mesmo. como consertar isso.
O problema é que uma asa deve girar em sentido horário e a outra no sentido anti-horário e o slider só tem um valor. Deve colocar um slider para cada asa e linkar os mesmos para auterarem seus valores ao mesmo tempo. Talvez exista outra solução e a galera possa lhe ajudar melhor.
Olá Maurício Silva, tudo bem? O que o Edson falou sobre o giro horário e anti-horário está correto... o que você tem que fazer é realizar uma inversão de rotação... No wire parameters Asa1 --> Z_Rotation Asa2 --> Z_Rotation * (-1) Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa
Mas Como essa Inversão ?
Quando você utiliza o wire parameters, aparece uma tela onde você indica a ligação entre os dois objetos. Na parte inferior desta tela, é apresentada a operação de cada objeto. Esta operação pode ser indicada também por uma expressão, ou seja, nesse caso (inversão), basta você multiplicar a rotação de uma das asas por -1 que assim a sua rotação será invertida.
Sergio Feitosa
"Feitosa" disse: Quando você utiliza o wire parameters, aparece uma tela onde você indica a ligação entre os dois objetos. Na parte inferior desta tela, é apresentada a operação de cada objeto. Esta operação pode ser indicada também por uma expressão, ou seja, nesse caso (inversão), basta você multiplicar a rotação de uma das asas por -1 que assim a sua rotação será invertida.
Feitosa! Permita-me pegar uma carona e pelo que vc respondeu acho q é o cara. Como fazer para, no caso a asa da borboleta so girar -90grau e +90 grau e assim fazer o abre e fecha, pois usando o wire o que consigo e faze ela rotacionar 360 grau continuo. Acredito q tem que usar alguma expressão se for isso me de a formula. Grato Reinaldo
Isso não precisa ser no wire, é só fazer um limite para o slider ele tem lá os valores de min e max value.
Olá Reynaldo, tudo bem? Eu concordo com o thiagomed, a forma mais fácil de restringir as rotações em -90º e 90º basta utilizar os parâmetros minimum e maximum do Slider. No caso do meu teste, eu utilizei os valores: Minimum: -1,57 Maximum: 1,57 Dessa forma os valores do value dentro dessa faixa realizam a rotação entre -90 e 90 graus. Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa
Não entendi como fazer essa expressão, poderia ser mais detalhista, por favor, obrigado.
Quando você aplica o wire parameters, é apresentada uma tela para você. Nesta tela aparece a relação existente entre os objetos. Na parte inferior da tela, aparece a operação realizada, no seu caso, deverá está aparecendo a seguinte opção em um dos lados: Z_Rotation Em uma das asas você deverá alterar essa expressão para: Z_Rotation * (-1) Depois disso você terá que alterar o valor de Minimum do Slider para um valor negativo, por exemplo: Minimum= -100 Maximum= 100 Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 416

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.