Duvida com Manipulador?

Por: Mauricio Silva  

Em: 26/06/2006 15:40

ok Feitosa deu certo muito obrigado, mas so uma curiosidade onde aprendeu fazer essas expressões, tem algum tuto?
Olá Maurício, tudo bem? Aprendi na raça mesmo... teve um tópico em que alguém pediu algo semelhante e o André sugeriu a utilização de wire parameters com expressions, então eu dei uma fuçada até descobrir que isso é possível.
Sergio Feitosa
Oi gente, tudo bem? O lance de fazer 90 graus com o valor 1.57 é porque a rotação é calculada em radianos internamente, por isso que gira tanto quando move o valor do Manipulator, então, precisa usar a expressão (DegtoRad) para converter e funcionar como graus. Se você está fazendo o link na direção Manipulator > Objeto, vai ficar disponível apenas a expressão Value no quadro abaixo da lista no Wire Parameters, basta colocar (DegtoRad) antes do Value sem deixar espaços, assim, quando tiver no valor 90 do Manipulator, vai rotacionar 90 graus. Abraços
Assim, as coisas ficam fáceis... Mais um comando para a lista de aprendizados...
Sergio Feitosa
"Feitosa" disse: Quando você aplica o wire parameters, é apresentada uma tela para você. Nesta tela aparece a relação existente entre os objetos. Na parte inferior da tela, aparece a operação realizada, no seu caso, deverá está aparecendo a seguinte opção em um dos lados: Z_Rotation Em uma das asas você deverá alterar essa expressão para: Z_Rotation * (-1) Depois disso você terá que alterar o valor de Minimum do Slider para um valor negativo, por exemplo: Minimum= -100 Maximum= 100 Espero ter ajudado!
Feitosa Nao e isso que quero fazer. Quero sim que ao mover um objeto em position x por exemplo o outro que esta linkado ao primeiro tenha as funçoes de girar 90 e -90 o que seria batendo uma asas, com o wire consigo fazer mas seria girando continuo, quero limitar a metade. Nao entendo nada de slide sempre que vou fazer alguma manipulação de limite uso o Reaction Manager, caso realmente tem como fazer isso consorciando wire e slide me de um exemplo pratico passo-a-passo? Espero nao estar encomodando tanto. Ficarei grato.
Olá Reynaldo, tudo bem? Eu acredito que essa explicação acima resolva o seu problema, como resolveu a do Maurício. Mas parece que você não está conseguindo utilizar o slider. Segue o arquivo abaixo com uma animação da movimentação das asas. Dá uma olhada nele e verifica os valores colocados tanto no wire parameters (das asas para o slider) e nos parametros do slider durante a animação. http://geocities.yahoo.com.br/infosfeitosa2804/arquivos/bate_asas_slider.zip Qualquer dúvida que ainda venha a surgir, post aqui que eu lhe passo o passo-a-passo para montar esta animação...
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 330

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.