UNWRAP UVW

Por: Rafael  

Em: 04/07/2006 22:54

thiago escreveu! [quote:9e28bd64f2]Olha só esse tutorial é bem simples mas é muito bom, vale a pena dar uma olhada, eu até tenho ele salvo no meu pc,[/quote:9e28bd64f2] ei cade o link desse tutorial??? ou eu que to ficando cegueta?
"naravan"]thiago escreveu! [quote:ffc21e78d6]Olha só esse tutorial é bem simples mas é muito bom, vale a pena dar uma olhada, eu até tenho ele salvo no meu pc,[/quote:ffc21e78d6 disse: ei cade o link desse tutorial??? ou eu que to ficando cegueta?
Já corrigi lá mas ai vai de novo: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Mapeamento/Unwrap_UVW_Textura/Modelagem_Objeto/Modelagem_Objeto.htm
então, eis oque eu fiz, apliquei o unwrap no modelo, e apliquei varios mapas planares nele, tipo um de frente, um de cada lado, um de cima, etc etc e organizei tudo na tela do edit, agora eu quero juntar todas essas partes, fui tentar unir os vertices, mas nao to conseguindo, tentei o WELD SELECTED, TARGET WELD, STITCH mas nada funcionou, fui no option e aumentei o weld thershold, pois achava que era a distancia dos vertices que estavam mto grandes, mas tb nao funcionou, entao alguem me de um help plz
putz gente, tava lendo o help do max e ja consegui um bom progresso, eu nao lembrava aquele esquema da edge verde que fica no gizmo(no caso cilyndrical) que mostra onde a malha será aberta, agora com isso em mente o unwrap ja abriu a malha de uma maneira muito melhor necessitando apenas de poucos ajustes, mas mesmo assim, se alguem souber como me ajudar na questao dos vertices que eu postei acima, eu agradeço! hehe ficar alguns anos longe do max dá nessas coisas
que max vc usa? se for o 8 o help do max tem o tuto que mostra como abrir o modelo facilmente ai vc num usaria o esquema planar e sim o pelt que é bem mais facil
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Eae, blza? Eh isso ae que o Roger falou mesmo. O ideal seria usar o Pelt map do max 8. Ele abre a malha e depois vc tira uma imagem das uvw para levar pro photoshop. Lá vc pintaria os layers da textura já sabendo onde fica cada poligono da cabeça. Depois eh soh aplicar de volta no personagem que fica certinho. Dá uma pesquisada sobre Pelt. Vai valer a pena. Abraço e sucesso. Ricardo Montes
esquenta nao ando mei na correria mesmo
é eu to com o max 8 sim, eu tava vendo o help do max e tinha visto esse PELT, achei interessante, mas ainda nao testei, vlw pela dica!
A eterna briga com as UVs!!!!!! Cara se vc tiver tendo dificuldade em mapeamento.........cara conselho de amigo, ja quebrei muito a cabeça com mapeamento e tiragem de emendas, isso é um saco. Alé de dar muito trabalho as vezes não fica como agente espera, por tanto acho melhor vc partir para programas mais profi de pintura digital. Eu atualmente to usando o BODYPAINT 3D R2, pois ele pinta direto no objeto e é a mesma coisa do photoshop, com brushs, layer, etc. Mas o melhor é q vc nem esquenta com esse treco de mapear, mete tinta direto em cima do mesh!!!! Dai vc salva a textura e joga em seu modelo. Abraço!!! e espero ter ajudado
Aceitar críticas constroi!!!
ei boa dica sobre esse "BODYPAINT 3D R2". vo pesquisar ele. ver se eu acho o demo dele. valeu pela dica!! realmente é uma trabalhera organizar o mapeamento.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.