Como fazer cenas reais misturadas com 3d?

Por: laffranchi  

Em: 10/07/2006 03:41

"tiagodmed"]Já se eu tivesse renderizado o cenário e o personagem tudo junto :00: , tava levando 55min por quadro, 137h.[/quote:b9ea003d4c disse: Pow, em que maquina? :00: Aqui a gente consegue uma média de 25min com cenas grandes em p4 3.2.
:00: :00: :00: :00: :00: , nossa então com certeza eu to fazendo algo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito errado, pq eu tenho um athlon 64 x2 dual 4200.
thiago o que vc pode estar fazendo é renderizando em single frame... e pelo menos em Aquitetura usamos o multframe incremental que agiliza muito o tempo do render...mas isso só é usado em animação de camera..em animação do personagem em si se você usar esta opção a cena vai flicar bastante... cenas sem muita reflection e refraction dura em media de 20 minutos num P4 3.6 com 1 giga de ram que eu uso aqui no escritorio!! qualquer coisa mostra ae a configuração que você pra poder ver o que está acontecendo
Pois é, o maior problema em animação ainda mais pra tv, é a sequência estar flicando, isso fica muito feio. A config que eu estou usando é essa:
hummmm é pq voce está usando o motion blur, mesmo assim nao era pra ser tao demorado. Umas dicas para a sua setagem: Se voce tiver usando glossy/blur/dof/caustic na cena, use o metodo de AA "Adaptive QMC" com 2 e 5 está de bom tamanho, também marque as caixas object outline e normals quando tiver objetos com pequenos detalhes. O metodo de AA Adaptive QMC gera muito noise na cena, entao voce tem de controlar isso pelo QMC Sampler no parametro noise threshold, pode usar 0,003 ou 0,002. No Irradiance Map parameters use o metodo Density Based no item Sample Lookup porque voce está usando LightCache como secundary bounces e este metodo vai trabalhar melhor com a interpolaçao dos samples de GI. Se voce reparar, quando voce setou o preset medium animation, o VRay colocou o valor de 8 para o Blur GI, isso realmente faz cair a qualidade do GI e até consome mais render time. Faça testes com ele setado em 0. No LightCache, marque a caixa "use light cache for glossy rays" quando voce estiver usando glossy na cena porque ajuda e muito na hora do render, as vezes o tempo de render cai pra 1/3 e a qualidade continua a mesma. E em number of passes deixe em dois ja que voce usa um dual processor. E aqui tem um tutorial que ensina uma técnica de composiçao muito boa e nós ja empregamos aqui algumas vezes. http://www.spot3d.com/vray/help/VRayHelp150beta/tutorials_anim.htm
:joiae: :D , é pra já que vou corrigir isso, valeu mesmo!
é impressão ou vc renderizou o GI separado?? no v-ray da pra fazer isso?
"Marco Tomaselli" disse: no v-ray da pra fazer isso?
Dá uma olhada nestes dois links: ;) http://www.chaosgroup.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?t=13818&start=0 http://www.spot3d.com/vray/help/VRayHelp150beta/examples_gbuffer.htm#ex2 O fórum da Chaos é livre pra registro, mas quem não tem versão registrada deve postar suas duvidas somente na seção free e claro, dúvidas relacionadas a versão free do vray. Não se obtem ajuda direta, mas é uma fonte inesgotável de estudos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 380

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.