Duvida com reactor

Por: Rush  

Em: 21/07/2006 21:57

Olá pessoal, como vão? Olá Andre, tudo bem? Tenho uma pergunta: estou tentando fazer uma animação onde um personagem aparece correndo segurando um mastro com uma bandeira, então tentei criar com Reactor Cloth, porém não estou acertando fazer. Alguém poderia me dizer, passo a passo, como faço? Valeu.
Cara, o tecido seria a última coisa a ser simulado. Faz a animação do personagem correndo com o mastro. Depois de toda a cena animada, vc faz o tecido e configura ele, fazendo que os vértices que deverão estar presos ao mastro fiquem fixos. Daí, simula no Reactor e tudo funciona do jeito que quer! OBS: para a simulação ser mais rápida, simula no Reactor apenas a animação do mastro e do tecido. Amenos que a bandeira venha interagir com o personagem (tocar o personagem). Edson C. Sousa
Valeu Edson, a questão é exatamente essa, eu animei primeiro o mastro se movendo, depois tentei fixar os vertices da bandeira ao mastro (Attach To Rigid Body= mastro) mas, quando rodei a animaçào a bandeira não se moveu com o mastro, apenas simulou o pano caindo devido a gravidade mas nào se moveu. Então, como faço? Obrigado amigo
Outra pergunta: como posso ser leitor iniciante se eu frequento esse site desde 2003?? Heim?
Olá Rush, tudo bem? Sobre a questão da Bandeira animada com Mastro, existem vários outros tópicos aqui no fórum onde isso foi discutido, abaixo segue um link que possui um passo a passo: http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=14579&highlight=bandeira E sobre a questão de ser leitor iniciante, isso está relacionado ao número de posts que você cria aqui no fórum e não ao tempo em que você está. Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa
Feitosa, valeu pela tentativa, mas esse tópico não ensina como fazer a bandeira seguir o mastro. Eu procurei por um tópico que ensinasse mas não encontrei. Estou fazendo tudo o que vcs falam, mas na hora de dar play na animaçào, o mastro vai andando e a bandeira não se move, pq? Alguém conhece algum tutorial que ensine como agitar um mastro e a bandeira se mover realisticamente? Valeu
he, tenta linkar a bandeira no mastro, ai ela vai seguir o mastro mas nao sei se segue no reactor. ah faz isso linka a bandeira no mastro e nas propriedades da bandeira e do mastro no reactor marca a opção undelyng coisa assim o nome. agora nao da pra mim testar isso mas tenta ai.to qui no forum se der certo avisa aqui.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
Rush, vc está dando um preview no Reactor, certo? Depois vc clica no Create? No Preview está tudo ocorrendo bem? Responde aí para podermos ajudar melhor!
Olá Rush, tudo bem? Se você seguir aquele tutorial, dá para fazer o que você deseja. Você terá apenas que acrescentar uma configuração no mastro. No reactor, configure o mastro habilitanto a opção Unyielding para fazer com que o reactor respeito a animação inicial do mastro... Não esquecer também de fixar os vértices da bandeira no mastro.
Sergio Feitosa
Eu fiz um exemplo rápido aqui... Segue o link abaixo: http://geocities.yahoo.com.br/infosfeitosa2804/arquivos/bandeira.zip Um vídeo e o arquivo para Max 8
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.