Character studio, quais as vantagens?

Por: Mauricio Silva  

Em: 23/07/2006 18:31

Galera sobre o Character studio quais suas vantagens em relação ao sistema de bones? O que é dispensado com ele ...? Os Controllers....?
Cara! O Character Studio vem evoluindo muito em cada versão. Mas, ao meu ver, se vc precisar fazer uma animação sem muita necessidade de detalhes, o Character vai ser ótimo e bem rápido para isso. Acredito também que muita gente use ele para evitar aquele grande trabalho no "rig" de um personagem com bones. Mas o rig com bones apesar de demorado e precisar de muita cautela, pois se errar pode precisar começar do zero, permite muito mais detalhamentos numa animação. Ultimamente utilizo as duas técnicas num mesmo rig. Utilizo o "Biped", do Character, como mesh no lugar dos bones e crio os IK's onde são necessários. Espero ter respondido sua pergunta!
Eae pessoal, blza? Edson, sou novo nessa área de 3D (1 ano e meio de estudo mais ou menos) e aprendi as duas técnicas de animação. Rigg eh a parte do 3D que eu mais gosto, e é o sistema de bones que eu prefiro usar. Mas não sabia q eu podia misturar as duas técnicas. Tu tem algum exemplo q eu possa visualizar essa "mistura"? Abraço, Ricardo Montes
E aí, ToGgy! Beleza! Essa técnica consiste em vc converter o Biped do Character em um editable mesh para poder usá-lo no lugar dos bones. Assim vc cria o esqueleto do seu personagem, definindo com quantos dedos ele vai ter, o tamanho exato, como se fosse criar o rig com ele. Depois de editar seu tamanho e ver que tudo se encaixa , vc transforma-o em editable mesh e seu sistema já estará com a maioria de suas hierarquias prontas, precisando de poucos ajustes para finalizar o rig. Dá uma olhada nesse link que vai te mostrar o que digo: http://www.daniel3d.com/pepe-school-land/misc/videotut/biped2bones/biped2bones_pepe-shool-land-com.html
Valeu pelo link, Edson. Esse video tem som? Aqui rodou mudo. Mas essa maquina do serviço é uma porcaria, vou tentar em casa.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Valew Edson. Não pude ver ainda pq to no trabalho, mas em casa com certeza vou dar uma estudada. Obrigado ae, Ricardo Montes
Opa! Beleza! Estrazulas, ele não tem som não, mas é legendado (em inglês, logo abaixo na tarja preta), mas dá para entender, pois ele fala mais sobre os termos técnicos que já estamos acostumados, a língua do mundo Max (que valem para outros softwares 3d também). Valeu, ToGgy!!
Vou aproveitar esse topico e tirar uma duvida, eu organizei todos os ossos do lado direito do biped (braço, perna e dedos), sendo que o lado esquerdo é a mesma coisa, tem algum jeito de passar a configuração do biped configurado para o lado esquerdo, tipo o que eu fiz na mão direita a esquerda fique do mesmo jeito?
hello there... Olha fera, você pode usar as funções no grupo Copy/Paste. Selecione o Biped, abra a aba Motion, e o grupo de funções Copy/Paste. Clique no botão Create Collection e depois no botão Copy Posture. Selecione o mesma parte do outro lado e use a função Paste Posture. Dá uma olhada aí que não tenho certeza da sequência.
Na realidade não precisa vc selecionar o outro lado na hora de dá Paste Posture. Seleciona o lado que tem que copiar e depois copia para o outro lado no botão. è um botão que tem o desenho de um bunequinho, dividido ao meio.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 330

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.