Onde está o gizmo?

Por: Julio Cesar  

Em: 31/07/2006 15:39

Gente, já me aconteceu isso uma vez, mas agora nem de longe eu lembro como eu fiz para arrumar. Ao clicar, digamos, em um cubo no MAX, aparece o gizmo dos eixos (X,Y e Z). Acontece que no meu não esta aparecendo, ele esta lá mas deve estar desligado e já tentei de tudo para ligá-lo. Alguém poderia dar uma força? Abraços...
hehehehshushushushus... isto ai e muito ruim ne? e so aperta X...
é né? valeu mas... isso ai eu já fiz e não apareceu... eheheh tem outra dica?
Tenta apertar a tecla de espaço. :)
eh so apertar o botao X q vai funcionar pelo menos o gizmo da ferramenta move, ou entao vai em Customize->Preferences->Gizmos e ativa o botao "On". Espero ter ajudado!! Abraços
AMD Athlon 2.4Ghz NVidia Geforce FX5200 256MB DDR HD 40GB
Como ele esplicou, os gismos estão lá, mas não estão ativados. Para ativá-los novamente tecla "Alt + X".
Desculpa, o atalho certo é o da "Janela do Windows + X".
gente, sem querer ser chato, mas ainda não deu...
OI Jc_bahia, tudo bem? O Transform Gizmo está colorido na Viewport, não apenas vermelho, só que os objetos não se movem, ficam todos no centro da vista, é isso? Então, entre na pasta raiz do seu 3ds max e deleta o arquivo 3dsmax.ini. Abra o programa novamente e tente mover os objetos, tudo deve voltar a funcionar normalmente, só vai perder as configurações das posições das janelas do progama, por exemplo, a posição da janela de render, da janela do Material Editor, essas coisas. Abraços
É verdade André, desta forma voltou ao normal... Lembrando agora que acredito que isto aconteceu porque instalei uma placa de video GForce FX 5200 de 256M e acho que não soube configurá-la direito. Valeu a dica Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.