Como controla a Gi no vray

Por: artmultimidia  

Em: 16/08/2006 13:28

Ola pessoal! eu tenho um plano com textura de mato e um cilindro branco. e o cilindro esta recabendo muita intenciidade do verda da grama. como eu posso controlar essa intencidade de GI da textura verde para ficada da forma q eu quero. valeu
Opa, tudo bem? Existem 3 opçoes para fazer a mesma coisa: 1 - seleciona o objeto, clique direito, vray properties e lá voce consegue controlar o Generate/Receive GI do objeto. 2 - guia system do vray e em objeto properties voce tem a lista de todos os objetos da cena, basta selecionar o objeto desejado e controlar o Generate/Receive GI. 3 - No material editor, você seleciona o material do objeto que está emitindo GI em excesso e por cima dele voce seleciona o material VrayMtlWrapper, nele voce tambem consegue controlar o nivel de Generate/Receive GI.
Eae pessoal, blza? Ae Hawf, onde eu consigo mais informações sobre esse terceiro tópico q tu colocaste na resposta pro nosso amigo? Desconheço esse material, mas fiquei interessado... Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"ToGgY" disse: Eae pessoal, blza? Ae Hawf, onde eu consigo mais informações sobre esse terceiro tópico q tu colocaste na resposta pro nosso amigo? Desconheço esse material, mas fiquei interessado... Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Voce clica no material que quer controlar o GI e escolhe um novo material, ai seleciona o VRayMtlWrapper como está na img abaixo. Esse material serve inclusive pra voce habilitar o matte shadow do vray, basta setar o alpha contribuction pra -1. ;)
AE Hawf, maneiro... Só que escolher o material eu até já sabia como. Eu queria saber pra qq ele serve tecnicamente... Fiz um teste com o "tal de matte shadow" e ficou a silhueta preta do modelo em q foi aplicado o material. É essa mesmo a intenção? Foi mal te encher de perguntas, mas de curiosidade em curiosidade eh q a gente avança.... Abraçao ae e sucesso, Ricardo Montes
Oi Ricardo, ele serve pra pra controlar o GI e tambem para se fazer o uso do matte shadow, isso pode ser feito através do objeto properties do vray, mas por ai voce tem mais controle, por exemplo, voce poderia determinar apenas em qual parte to objeto teria o matte e/ou emitira menos ou mais GI. Sobre a silhouta preta, voce está usando qual versão do vray? Se for a 1.5 RC2 demo, marca a caixa "sub-pixel mapping" nos parametros do color mapping. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 330

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.