Combustion, alguém ae sabe de algum tutorial?BASICO mesmo.

Por: DKV  

Em: 20/08/2006 05:54

Fala galera, tudo bem? Bom peguei o COMBUSTION aqui, noosaa d++ os efeitos dele, as particulas e tal, babei mesmo. Mas ta dificil aqui viu... não sei fazer quase NADA nele, tipo não consigo botar esses tais efeitos (particulas) nuns videos que eu tenho aqui, ou parece o video, OU as particulas :(.O sistema de LAYERS dele, achei meio estranho, as viewports tb, enfim, não sei fazer NADA mesmo :( Sera que alguém ae poderia me dar uma força(por msn, sei la :oops:)?Existe algum tutorial? (tinha aquele na REDPIXEL, mas não funciona o link :(, seria uma boa aquele :)). Bom é isso, eu estou tentando aprender sozinho mesmo, não quero tudo de mão beijada ( não sou tãooo folgado assim heheh) mas um tutorialzinho cairia BEMMM pra caramba ;). Falowww galera, t+. Abraços.
A melhor fonte de tutoriais é o site da autodesk. Além disso existe cursos do Combustion, basta clicar nos patrocinadores http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/linkedsumindex?siteID=123112&id=5728245&linkID=5604651 http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=5562423
n00b
Olá DKV, tudo bem? É muito díficil achar algum material em português sobre Combustion. Mas existem alguns tutoriais no link abaixo: www.cgfaqs.com
Sergio Feitosa
Ola galera, muito obrigado pela ajuda ae ;) Vou estudar esses da cgfaqs, depois os da autodesk. Mais uma vez, obrigado Vympel e Feitosa, isso vai me ajudar muito. Falowww, t++. Abraços.
Oi DKV, tudo bem? Na seção Grupos de Estudo e Colaborações, aqui no fórum da Três D1, tem vários tutoriais de Combustion escritos pelo Vympel e pelo Akenaton. Na seção Artigos do site tem um tutorial onde eu explico como criar e configurar os sistemas de partículas do Combustion. Abraços
Fala André, tudo bem? Muito obrigado pela atenção. Cara, estudei o seu tutorial la, criei meu proprio sistema de particulas :) Ficou muito bom, e não é nada dificil. Vc poderia me explicar (se não for pedir d+ ne) como funciona o sistema de LAYERS dele?Pois gostaria de botar essas tais particulas num videozinho que tenho aqui, coisa boba, mas gostaria de testar. Gostaria de saber se tem como fazer essas particulas fazerem sombras, não sei se estou viajando muito hehehe.Não estou conseguindo renderizar os dois juntos, parece que o video que eu abro no combustion fica num arquivo, e a camada que eu crio para as particulas, fica em outro arquivo.Estou fazendo alguma caca aqui. E outra hehe ( olha a folga), tem como renderizar com uma imagem em background ( certeza QUE TEM NEH) Bom se puder me dar uma ajudinha ae, vc ou qualquer um ae, pois deve ser coisa boba, mas ta dificil :( É isso ae, valewww mesmo, pela ajuda;) T+++ Abração. PS: Desculpem-me, por tantas perguntas, pois realmente não estou conseguindo aprender sozinho :oops: :oops:
Olá DKV, tudo bem? O Sistema de Layers do Combustion é bem simples e sua idéia de funcionamento é de manter dentro de sua camada todos os efeitos aplicados nela, incluindo outras camadas. Para adicionar qualquer tipo de efeito ou alteração em uma Layer ou Efeito aplicado nela, basta você clicar com o botão direito do mouse na Layer desejada e escolhe uma das muitas opções que aparecem. Para adicionar Partículas em uma imagem, você pode trabalhar assim: - Criar uma nova composição - Importar um Footage (um vídeo, uma imagem ou sequência de imagens) - Automaticamente será craida uma nova layer - Clicando com o botão direito do mouse sobre a Layer criada, selecione Operators / Particles. Dessa forma, as partículas serão adicionadas dentro desta layer aparecendo acima dela. - Em seguida é só selecionar o efeito de partícula desejado e criá-la na viewport.
Sergio Feitosa
Oi DKV, tudo bem? Fico feliz que gostou do tutorial e que deu certo. Dá para fazer coisas incríveis com o sistema de partículas dele. Sobre o esquema de Layers, o Feitosa te explicou muito bem. Eu vou te explicar uma outra forma de fazer. Quando você aplica as partículas sobre o mesmo Layer, elas aparecem sobre o vídeo, mas você tem menos controle por estar no mesmo layer. É possível criar as partículas em outro Layer e preservar o Alpha para exibir o Layer de baixo, assim, poderia aplicar um efeito nas partículas sem interferir no vídeo, por exemplo. Ainda pode usar os Blend Mode dos Layers do Combustion para mesclar as partículas com o vídeo de baixo, poderia usar o Screen ou o Color Burn por exemplo. Funciona da mesma forma que no PhotoShop, o princípio é o mesmo. Você também pode animar todos os parâmetros e posição das partículas, pode interagir com outros objetos do vídeo usando os Deflectors, funcionam igual os Deflectos do Max, mas são 2D no Combustion. E sobre sombras, é possível sim, mas apenas sombras planas em Layers, porque o Combustion não aceita objetos volumétricos em 3D, ai precisaria de um Flame da vida, que custa 200 mil dólares. Neste caso é melhor fazer no Max e gastar tempo de render. Você pode renderizar as partículas em Alpha e usar diretamente na cena 3D do Max. No caso de fazer no Combustion, você tem que criar luzes na cena e habilitar as opções de Cast e Recieve Shadows nos Layers. Abraços
Ola gente, tudo certinho? Noosaaa galera, eu fico BOBO de ver como o pessoal daqui AJUDA de CORAÇÃO mesmo, este fórum é realmente O MELHOR, sem dúvida alguma. Deu pra entender direitinho, dos dois jeitos. Bom agora, só me resta agradecer e ir correndo pro COMBUSTION, hehehe. Valew Vympel, André e Feitosa. Brigadão mesmo. Fiquem com Deus. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.