Crio bones para meu modelo, mas eles sao muito grandes!!!

Por: PAULoading  

Em: 20/08/2006 11:06

Tenho um modelo aparentemente criado em escala pequena, na hora de criar os bones eles sao absurdamente maiores que o modelo, naturalmente a solucao seria aumentar o modelo para q os bones sejam compativeis, mas dessa forma as texturas do modelo deformam. Ou seja, nao posso aumentar a escala do modelo. E, se eu criar os bones grandes e depois diminuir, eles deformam e até voltam a forma normal e embaralham quando crio IK Solvers. Gostaria de saber, se alguem sabe como configurar bones para serem criados jah numa escala menor ou entao alguma opcao de escala para pelo menos solucionar alguma coisa nesse problema. Agradeço a quem conseguir me ajudar!
aew, é bem simples, mas nao to no windows e no linux nao tem max, vou tentar explicar nao lembro direitos os nomes:: faz assim cria um bone, e do lado direito vai aparecer as configurações pra vc alterar, logo no começo tem a opçao pra almentar e diminuir, depois q deixar esse bone com o tamanho q deseja deleta ele, e pode seguir normalmente q todos os bones vao ficar com esse tamanho. se quando criar esse bone e nao aparecer as opçoes de configurações, clica na aba montion.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
Bem vindo ao fórum, Paulo! É isso mesmo o que o nosso amigo blink disse... Hehehe, ao invés de puxar o piano (mudar a escala do seu modelo), puxe o banquinho (mude o tamanho dos iks e bones!) :lol: Ilustrando o que o Blink disse, aqui vão umas imagens q tirei rapidinho aqui do meu max: Ao definir o tamanho dos bones aqui, a próxima cadeia de bones que vc criar, já será desenhada com esses valores, até vc desligar o max, hehehe. Se posteriormente, vc decidir mudar o tamanho de alguns dos seus bones que vc já criou, isso poderá ser feito a qualquer momento (antes de aplicar o skin ou physic), selecionando o bone que vc quer alterar sua dimensão, e clicando no menu superior "Character", do Max, e clicar na opção "Bone Tools". Na janelinha que se abrirá, clique no botão "Bone Edit Mode", para alterar as configurações do seu bone. Muito importante é não se esquecer, logo que o bone ficar no formato que deseja, de desligar esse botão "Bone Edit Mode"... não se esqueça disso, senão, tudo que fizer depois na cadeia de bones sairá zuado! :lol: Bom, aqui mesmo, no site da Trêsd1, há uns tutoriais sobre bones. Já o tamanho do ik chain pode ser definido nesta opção aqui (clique nele antes, e vá no painel Motion): Agora, eu tb gostaria de saber onde é que muda o padrão do tamanho do ik chain, pra, quando já ligar o Max, ele fique em 10, ao invés de 30, por exemplo... alguém sabe? É P**** ficar mudando toda hora esse valor, toda vez que for criar um ik chain.... Alguém sabe? Espero ter ajudado []'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 432

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.