Vidros

Por: festamix  

Em: 22/08/2006 14:53

Olá pessoal. Alguem sabe onde posso encontrar ou como fazer dois tipos de vidros. O primeiro é um vidro que desfoca o que tem atrás, muito usado em box para banheiros. Outro é um vidro embaçado (suado). Desde de já agradeço.
Julian Silva - Web Design
opa, basicamente pra fazer um vidro fume, é colocar um noise bem piqueno no canal bumb. mas ai segue um tutorial que explica bem como fazerdiversos materias inclusive vidro. http://www.alzhem.com/
Já me ajudou, mais esqueci de falar que se possivel que fosse no mental ray pois naum tenho vray
Julian Silva - Web Design
Oi Festamix, tudo bem? Este é um material super pesado no render, pode não valer a pena usar. Se você aplicar um Noise no Bump do vidro e configurar adequadamente, ele vai ter quase que o mesmo efeito, só não fica com aquele aspecto de vidro jateado, mas acho que não é o caso, né? Vidro você sabe fazer, né? É facinho, é um material RayTrace com branco no Transparency, preto no Diffuse e cinza escuro no Reflect. Coloca um Noise no Bump e teste um pouco, o valor será pequeno, algo em torno de 0.5 ou menos, o valor do Bump será alto, algo por volta de 200 ou mais. Deixa o Specular Level e o Glossines mais baixo, por volta de 50 e 30. Na verdade não vai borrar o que está atrás, mas é muito mais rápido no render e não percebe muito isso. Se for borrar de verdade, tem que usar o Shader Glass da Lume ou o Shader DGS, o Glass é mais prático porque já tem o parâmetro Blur Refraction diretamente, no DGS tem que ajustar o brilho e o contraste do material para ficar assim. O tempo de render será muito maior, principalmente com o DGS e será necessário usar altos samples no Quality do Mental Ray, caso contrário, fica com ruído no material. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.