Salve galera,
Estou muito satisfeito com as ajudas/tutoriais/conteudo do 3D1, a comunidade aqui eh show!!!
Estou quase concluindo minha primeira animação com bones e praticamente isso esta sendo possivel graças a vcs, até ~então (desde 2002) eu animava meus modelos (pasmem) atraves da tecnica que eu aprendi no swift3D desde 2001, ou seja... movimentava os objetos conforme a necessidade da animação, ou seja... muuuuuito complicado, fazia da maneira mais dificil que existia, eu ateh lia tutoriais de bones etc... mas axava complicado demais e nunca investia nisso, mas a necessidade de animar cada vez mais modelos dos meus videos, me fez procurar uma maneira mais simples que no caso é com bones.
Apareceu 2 duvidas aqui, e como sempre serei muito grato se puderem me ajudar:
1) Quando movimento para frente o bone superior da coxa na perna do meu robo, o HDsolver da ponta do pé fica parado, no entando ele se estica um pouco pra frente antes de parar. Isso desregula o movimento da perna inteira, pois o pé nao faz direito o movimento natural. Alguns Saves antes do estagio que estou, esse HDsolver da ponta do peh ficava estatico e nao fazia o que faz agora.
Vejam as imagens para entender corretamente a minha duvida:
Nessa imagem pode-se observar que ao movimentar o bone da coxa, o HDsolver da ponta do pé fica parado e o bone jutamente com o modelo avança a frente do HDsolver. (**obs: na foto esta IKsolver, eu esqueci de definir, mas tudo foi feito em HDsolver)
E nessa imagem, pode-se observar que antes era diferente, o HDsolver da ponta do peh ficava parado juntamente com o bone ao movimentar a coxa da perna.
Sera que eu mexi em alguma configuração sem querer que mudou isso? se eu mexi, onde foi? como posso solucionar esse problema???
2)Essa é a segunda pergunta: Justamente pelo problema citado acima, eu resolvi tentar colocar HIsolver no modelo ao inves de HDsolver, e o HIsolver fica estatico sim, mas axei meio complicado de configurar, de qualquer forma, é possivel sem problemas linkar HDsolvers com Hisolvers no mesmo modelo?
Agreço muito ao pessoal que me ajudar!
valew