Box com linha amais

Por: kaducan  

Em: 25/08/2006 18:04

Vocês podem me chamar de "loser", mas eu tenho tido um problema e tentei de todas as formas resolvê-lo, mas não consigo (acredito ser uma questão simples) Todas os objetos do meu MAX estão com uma linha divisória e isso me atrapalha pra caramba. É uma linha que não é editável, mas está lá. Alguém sabe como "voltar ao normal"? Acreditem se quiser, mas já cheguei a formatar a máquina para instalar de novo o max para tirar esse "incoveniente". Valeu de novo galera
Blza Kaducan? Faz o seguinte: Vai em Customize - Preferences... Na aba "Viewports" vá em Configure Driver... na opção "Use triangles strips" desative a opção "Display wireframe object using triangle strips" Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Ae Kaducan, Aproveitando pra dar uma explicação "técnica": Isso ocorre pq na verdade sua placa de video interpreta todos os poligonos como triangulos, pois os triangulos são as menores figuras geométricas que existem. Todo poligono eh formado por dois triangulos, que costumas estar "escondidos". Provavelmente por algum acaso do destino a sua placa de video ativou a opção de "enxergar" esses triangulos. Chulamente falando eh isso... espero ter me feito entender. :D Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Oi Kaducan, tudo bem? Você escolheu o Driver de vídeo Direct3D, certo? É bom testar também o Open GL para ver qual se sai melhor na sua máquina. Abra um objeto pesado com cada um dos Drivers de vídeo e veja qual se sai melhor com Wireframe principalmente. Se for usar o Direct3D você precisa desabilitar a opção "Display All Triangles Edges", dentro do Configure Driver. Na seção Faqs tem um tópico explicando sobre isso, o link é http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14700 Abraços
Valeu mesmo! Só tenho a agradecer. Tenho umas dúvidas toscas, mas se não perguntar nunca vou descobrir não é? O site, os colegasm do fórum, parabéns. Tenho aprendido muito. Valeu de novo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 352

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.