Ajuda pra unir 2 objetos

Por: Zé Total  

Em: 29/08/2006 16:06

Ae moça, to precisando de um help de vcs... to com dificuldade de unir esse objeto tipo um chifre em uma esfera. Gostaria de saber qual eh a melhor forma de fazer isso. Eu converti a esfera pra editable polly e dei atach no objeto e depois fiz uns cut na esfera e dei uns target weld pra unir os vertices, mas ficou mto ruim qdo eu usei o turbo smooth. Eu queria q o objeto tipo o chifre la, acompanhasse a curvatura da esfera suavemente como se tivesse saindo da esfera. Me deem um help ae quem puder. As fotos do objeto estao abaixo. valeu!
e ae Zé Total blz. Tenta usar o connect, com ele vc pode suavisar a emenda. Tenta la pra ver no que dá
Eae Zé, blza? Eu acho q se vc uniu mesmo com attach e depois target weld nos vertices, teu problema deve tah nos smoothing groups. Dá uma olhada se não é isso. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Oi Zé Total, tudo bem? Mesmo que tivesse dado certo a solda dos vértices, ficaria ruim quando aplicasse o Turbo Smooth, porque esses chifres parecem ter sido feitos com Line e Extrude. Assim não dá certo. Tudo tem que ser modelado em Poly para poder usar o Turbo Smooth depois. Depois que transformou a esfera em Poly, seleciona um dos polígonos na linha do equador e clica no quadrinho do lado do botão Bevel do Edit Poly. Aparece uma janela para você definir a altura da extrusão e o ângulo de inclinação. Fazendo dessa forma e editando os vértices para virar e formar o chifre, você poderá aplicar o Turbo Smooth depois e a suavização será perfeita. Ainda pode fazer de outra forma, depois que transformou a esfera em Poly, desenha uma linha curva na Viewport, fazendo a mesma curva do chifre, como se fosse a coluna central dele. Depois, seleciona um polígono na linha do equador, clica no quadrinho do lado do botão Extrude Along Spline e selecione a linha que desenhou clicando no botão Pick Spline. Você pode ajustar o afinamento do chifre no parâmetro Taper Amount. Assim, também poderá aplicar o Mesh Smooth e ficará suave sem problemas. Abraços
dddmax, eu usei o cut fazendo a mesma funcao do conect. O problema foi na hora de dar o turbosmooth q zuou a malha toda. Mas valeu a dica ae, vou tentar isso pra ver no q da. Tudo blz ToGgY, e contigo? Po, eu realmente nao mexi nos smooth groups, vou olhar isso tb. Mas realmente ficou mto zoneada a malha, acho q foi erro na juncao das duas mesmo. Ei Andre, tudo certinho! Tudo blz tb? Tipo, eu nao entendi pq ficou tuim ainda, mas os "chifres" ou essas pontas ae foram feitas a partir de um box e eu dei extrude nele. Eu ja tinha tentado dar o extrude desses "chifres" a partir da esfera em poly tb, mas como eh um objeto curvo, na hora de fazer a curvatura dos "chifres" os vertices nao ficavam alinados quando eu queria dar um resize ou afina-los, ae tava me complicando um pouco. Hum, boa ideia, ainda nao tinha tentado o Extrude Along Spline. Acho q pode me adiantar bastante. Vou ver como fica isso la. Brigadao ae pelas dicas andre! E brigadao a todos q tentaram me ajudar tb! Vou tentar la pra ver oq sai e posto aqui pro 6 verem como ta indo. valeu de novo moçada!!
eae Zé certo? bom cara olha só tá certo vc fez usando um Poly e convertendo ele p/ Editable Poly, e depois vc usou como se fosse um outro objeto e tal e converteu ele tbm!? mas uma dúvida esse chifres vc fez usando Line ou foi a base de um retangulo usando Extrude? tipo acho eu q se vc fez desse jeito deveria dar certo, poderia ficar legal c/ um turbosmooth e tal!! mas tem q ver se vc fez usando desse jeito pq senão, se foi união a partir de 2 tipos de Shapes(se é q pode considerar assim as primitivas né :) ), então pod ser assim cara, é apenas um exemplo bem básico, mas tbm se vc preferir acho q vc pode fzer c/ uma Primitiva e ir modelando por vertice ou por borda sei lá acho eu q poderia ser um jeito bacana de se trabalhar, mas cada tem um estilo abraços e boa sorte!!! :lol:
A criação é um forte que talentosos tem como armas!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.