Vray + Volume Ligth

Por: epora  

Em: 29/08/2006 18:23

OLá pessoal, Como habilito um volume light em uma luz fotométrica no render v-ray?? Alguem pode me dar uma dica??
Oi Epora, tudo bem? Eu estou muito enferrujado de V-Ray, preciso voltar a testar ele. O pessoal está respondendo pouco as perguntas de V-Ray, não sei porque, tem tanto cara que usa ele aqui no fórum. Vou tentar te ajudar com o que eu lembro. Até a versão que eu testei, o V-Ray não tinha um Volume Light próprio, ele usava o Volume Light do Max. Mas o V-Ray tem algumas restrições com luzes do Max, pelo menos em Caustics tem várias, então, pode ser que ele não aceite o efeito com luz Photometric. Tenta fazer o mesmo procedimento usando uma luz comum do Max, com sombra V-Ray, e teste também com uma luz VRay. Se funcionar em uma dessas, quer dizer que ele não aceita nas outras. Abraços
Olá André, A minha verção do Vray é a 1.46.10, não sei se ele vem com volume light, mas acho que não, pelo menos não encontrei!!! Fiz o que disse: preparei toda a imagen com luz normal do max e apliquei o volume, deu tudo ok!! Qaundo troco pro render v-ray e troco a sompra da luz pra vray, aí o volume ligth some!!! Será que é preciso habilita-lo em algum lugar nos parametros do render?? Essa imagem que posto foi feita com vray, mas será que ele fez o efeito com photoshop??
fala cara blz... pelo que eu já testei volume ligth com vray ela não aceita a sombra do vray... não testei ainda na minha versão mais nova..vou fazer uns testes aqui e posto.. Abraços
OI Epora, tudo bem? O V-Ray é cheio de macetes e restrições com os parâmetros padrões do 3ds max, na verdade isso acontece com todos os renders, menos com o Mental Ray, que tem integração total com o Max. O Regis deu a luz que faltava, parece que o Volume Light só vai funcionar com luzes comuns e com sombra Shadow Map padrão do 3ds max, como se fosse no render padrão mesmo. Abraços
Obrigado pessoal!!!! Vcs são show!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 373

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.