Habilitar visualização dos dois Lados...

Por: 3Ð  

Em: 30/08/2006 21:06

Bem... estou começando agora de vez com o 3D... bem.. uma duvida de principiante... como eu faço pra habilitar a visualização dos dois lados da malha, na hora em que eu estiver editando... nas viewports?
Seja bem vindo ao Fórum! Para isso basta ir no menu Customize> Viewport Configuration e habilitar a opção Force 2-Sided! Assim todos os objetos da cena serão visualizados dos dois lados! Se quiser, pode tambem aplicar qualquer material ao objeto e habilitar no Material Editor a opção 2-Sided, para que no render apareçam os dois lados!
Ok... valeu pela dica... mas veja bem... minha preocupação não é nem tanto na renderização... e sim... na edição da malha... por exemplo... na hora de editar através de um plane... ele só aparece á parte superior... a parte de baixo não aparece... O que acontece? Com o plane não funciona?
Oi tudo bem, isso já aconteceu comigo. Clique com o botão direito do mouse no objeto selecionado e em propriedades tem um campo com o título "Display Properties" desmarque a opção "Backface Cull" Normalmente eu faço assim!
Oi 3D, tudo bem? Dá uma olhada nesse Link da seção FAQs aqui do site, tem uma explicação sobre isso. http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14694 Se for para modelar, o Backface Cull é a melhor opção. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 373

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.