Planta Humanizada (Corel - Photoshop - Max)

Por: Diegoneze  

Em: 31/08/2006 08:55

Pessoal... Naum sei se vocês fazem plantas humanizadas no photoshop e corel.... Mas eh o seguinte... Quero saber com vocês... Alguém tem uma biblioteca boa de blocos no corel? ou sabe aonde conseguir? Eu tenho muitos blocos...mas de qualidade mesmo... pouquíssinos... Ah... Se renderizarmos os blocos no max com vista de topo....fica bom será??? Flw...
Diegoneze
tem um tutorial aki no site que explica isso mesmo que tu quer
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Ola Diegoneze. Trabalho há algum tempo com o corel, mas não conheço essa bibliotecas de bloco. o que seria isso? Talvez eu tenha, mas não estamos falando a mesma lingua né"!
Oi Diogenese td bem? olha só tipo pel oq entendi vc qr fzer texturas em malhas do 3ds é isso? ou apenas texturas? ñ sei oq é esse termo bloco, no Corel e no Photoshop. explique melhor oq deseja assim qm sabe podemos lhe ajudar!!!! abraços e boa sorte!!!
A criação é um forte que talentosos tem como armas!
Como esse Brasil é grande hein....hehehehe Seguinte pessoal....Chamamos de blocos tudo o q é visto na planta humanizadas... São desenhos feitos e salvos.... assim como funciona no autocad... São os objetos vistos de cima... (sofás, mesas, bancos, arvores, carros, etc...) Abaixo tenho a imagem de um bloco... Uma cuba de um banheiro... Quero encontrar uma biblioteca de imagens boas vistas de cima...ok Portanto tava pensando em renderizar uma cama por exemplo no Max.... e depois recortar ela...pra montar as plantas humanizadas no corel... Vlw alera..espero ter esclarecido...
Diegoneze
Valew Roger... Estou começando a seguir o tutorial q você me falou... muito bom Mas os modelos como expliquei acima você não sabe aonde encontrar??/ Flw...
Diegoneze
ola Diegoneze. olha não sei se é vantagen voce fazer no max pra renderixzar somente a vista topo. talvez seria melhor trabalhar no 2d mesmo e tentar usar testuras e cores e brilhos no photoshop mesmo! Claro a mesno que voce pegue os objetos a modelados pode facilitar um pouco, mas acredito que seria uma perca de tempo! Acredito que voce deveria talvez conciliar o 3d com o 2d mesmo né, e ver qual o resultado bom no menor tempo possivel!
Oi Diegoneze, tudo bem? Você está certo, usando modelos 3D renderizados em Alpha pela vista top vai permitir muito mais qualidade e realismo nas suas humanizações. Porque você pode levar até as sombras difusas, efeitos de GI nos móveis e pode trocar a textura para adequar o objeto a decoração do seu ambiente, o que é completamente impossível com blocos 2D. No tutorial que o Roger te indicou eu explico justamente isso, como renderizar estes modelos para levar as sombras e como compor a humanização, desde a exportação da planta baixa do AutoCAD até a colorização no PhotoShop. Mas você pode usar o Corel ou o Illustrator sem o menor problema, dá na mesma, é que num soft de pintura digital você tem qualidade mais realista do que num soft de desenho vetorial. Mas pode usar, porque eles importam imagens TGA com alpha numa boa e aceitam que use texturas para preencher entidades 2D, é isso que precisa. Como eu mostro no tutorial, a coleção Maquete Eletrônica aqui da Três D1 tem tudo isso que você está precisando, tem 1900 objetos 3D para maquete e 3000 texturas para usar nestes objetos e para texturizar a alvenaria da sua humanização. Dá uma olhada na seção CDs, clica na capa de exemplo da Coleção Maquete Eletrônica que tem um exemplo de planta baixa humanizada, e olha que é antiga, hoje dava para fazer bem melhor. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.