Problemasd e memoria

Por: festamix  

Em: 01/09/2006 17:31

Alguem já teve algum o problema de o Max travar na renderização e dar um erro com alguma coisa envolvendo a memoria? Sabem como resolver?
Julian Silva - Web Design
Eu já tive problemas serios com memoria, o max travava direto no render, foi um parto pra conseguir entrar o trabalho, que como sempre é no prazo mais apertado possivel. Na epoca o dep. que eu trabalhava nao tinha outro renderizador alem do scanline do max (o default). Eu fiz o Seguinde : Primeiro iniciei uma nova cena, e depois fiz um "merge" da cena que queria usar. Depois liguei a chave na render /Renderer/Memory Managemnent/ Conserve Memory. Dai fui tudo blz. Boa Sorte 8:)
Oi Festamix, tudo bem? Existem diversos problemas que podem aparecer e diversas formas de resolver. Mas normalmente isso raramente acontece depois que você ganha experiência no programa e no render que está usando. Porque é normal configurar exageradamente as coisas no começo e desperdiçar muitos recursos do sistema, assim como tempo de render. Com a prática os renders ficam melhores e bem mais rápidos. Se o problema for de muita geometria, o Conserve Memory vai resolver. Se for de muitas texturas em alta resolução, precisa habilitar a paginação das texturas na HD na janela Preferences. Nestes dois casos o render fica bem mais lento, mas não dá erro de memória mais. Se o problema for de RayTrace, então, retire luzes Raytrace da cena e verifique seus materiais, se tiver muito material Ray-Trace, diminua, veja se a configuração do RayTrace Depth não está muito alta na ficha RayTrace da janela Render Scene. Isso tudo é para o render padrão, cada render tem suas peculiaridades. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.