Directx 9 no Max 5

Por: Dr-Who  

Em: 02/09/2006 17:05

Salve lista ! To com um problema , naum estou conseguindo rodar o drirectx 9 do max 5 , porem no max 7 roda normal , eu ja atualizei por dx9c , mas mesmo assim naum funciona , eu no " max 5 ". Ele pede pra mim ter certeza que eu to com a ultima versao do directx instalada ! E tem a ultima versao instalata do directx que eh a 9c. Pq eu to querendo rodar no max 5 ? Pra roda um plugin da Nvidia , o cgfx dentro do material do max e ajusta na view port os efeitos de shaders . Aguem sabo o pq naum roda o dx9 no max 5 ? Tem que faze alguma coisa . Eu to com o ultimo driver beta pra minha placa gforce 7900gtko , porem na nvidia naum fala sobre esse KO , e sim somente 7900GT , se eu atulaizar por driver atual da serie 7900 nao aceita instala o driver. por isso estou com a ultima versao mais eh beta . Aproveitando o topico , tem como usar o maxtreme nessa placa , tipo que nem transforma ela em quadro ?
Pra roda o dx9 no max 5.1 , pelo menos no meu .... tive que instala essa atualizacao http://www.xanadu.cz/dl_file.asp?ID=283 Fica ainda a duvida do maxtreme , quem sabe ajuda i . Valeu !
OI Dr-Who, tudo bem? Pode ser que na seção de Hardware o pessoal possa te ajudar melhor. Sobre o Direct X 9c, não é para rodar mesmo, ele nem tinha sido inventado na época do Max 5. Tenta fazer essa atualização para ver se dá certo. Sobre driver da placa de vídeo, é melhor usar uma versão final do que uma beta, para evitar problemas desnecessários e desagradáveis. Sobre o Maxtreme, ele é apenas para usar nas placas da linha Quadro, que são bem mais potentes que as placas da linha GForce. Eu não confio muito nisso de modificar placa de vídeo, porque se fosse apenas trocar algum componente, a diferença de preço e de desempenho não seria tão grande. Eu acho que essas mudanças fazem os softs acharem que tem uma Quadro, mas na verdade não tem e não terá o mesmo desempenho. Abraços
Entao com esse link , ele disponibiliza uma atualizacao da atualizacao pelo que entendi, ai vc roda o Directx 9c no max 5. Ai vem o lance de usar o cgfx da nvida que eh um plugin pro max 5.1 , agora eu soh encontrei esse , pro max 5.1, ele roda na Viewport os shaders .fx do directx. eh bem legal. Qto o lance do maxtreme , eh que me parece que eu vi aqui de utilizar esse maxtreme sem a placa quadro , soh queria saber isso pq tava comecando a achar que eu naum tava conseguindo rodar o directx no max 5.1 , e o problema nao era esse . Obrigado Andre , abraco a todos !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.