Duvida de Setagem de Render de Video Animado

Por: Alejandro  

Em: 09/09/2006 13:19

Ae galera ...tava um tempo sumido mais voltei..estou fazendo um trabalho sobre a criação de um ambiente arquitetonico grande como um quarteirão..que envolve muitos detalhes e colocar uns personagens animados na cena..a duvida é geralmente qual a setagem que vcs usam pra esse tipo de trabalho para torna-lo mais realistico possivel e dentro de um tempo razoavel. Ex:Tipo vcs renderizam em v-ray? usam gi? caustics ?!etc.. Fala mais ou menos ae ou indica um tuto maneiro. VLW Meu PC: Athlon 64 3800+ 2 gb de RAM HD 160GB Geforce 6200 256mb 128bits ainda tenho mais um Athlon 2600 512RAM Geforce FX5200 128mb e 64bits e um notebook Vaio Centrino 1.7 512 128mb de video ...soh que eu naum sei colocar pra renderizar tudo junto... precisa instalar o MAX nos 3? 3D MAX 8 Service Pack 3
Eu uso atualmente o v-ray pra quase tudo. Dependendo da complexidade, eu uso ou nao o Caustics. Assim como o GI (Global Ilumination) o Caustics pode ser calculado antes do render final. Acho que tudo depende da sua cena, e da camera que usará. Se for usar o v-ray vc pode começar pelo setting de Gi no HIGH...dai coloca Custom e sai mexendo no que precisar. Procure usar pra cenas externas Quasi-monte carlo e pra cenas internas Light Cache. Caustics só se tiver close na area de caustis, tem muitas maneiras de fazer simluar o caustics sem usar o calculo de caustics que é pesado. Bom, sobre o seu mini "renderfarm" : Tem que ter o 3dsmax instalado em todas as maquinas do seu render farm, nao precisa ter licensa pra instalar pra renderfarm, o 3dsmax usa o Backburn pra fazer o render em rede. Nào é complciado de configurar, roda o server nas maquinas do render farm e roda em somente uma das maquinas o manager, pra controlar o render usa o Monitor do Backburn. Atencao : se tiver usando algum plugin (v-ray por exemplo) tem que ter em todas as maquinas. Outros renderizadores precisam de autorização pra cada maquina do renderfarm, mas o v-ray nao. Boa sorte ! 8:)
Thunndro brigadaum pela resposta ae....deixa eu te perguntar...tu acha que eh viavel uma mini renderfarm dessa? tu acha que aumenta consideravelmente a velocidade do render ? dah tua opnião ae baseadas nessas config de hardware
Oi Alejandro, tudo bem? Para animação profissional de qualidade é necessários vários computadores para render, assim, cara um pega um frame da animação e tudo vai bem mais rápido. Se tem 90 frames para renderizar e 3 computadores iguais, vai terminar no mesmo tempo que levaria para renderizar 30 frames num computador só. Para configurar é bem facinho mesmo, basta abrir o manager e o server na máquina principal, estes programinhas estão na pasta Backburner no menu Iniciar, dentro de onde está o Max. Nas outras máquinas você abre apenas o Server e pronto, as máquinas serão identificadas pelo Manager da máquina principal. Normalmente não precisa modificar as opções padrões que vem configuradas neles, elas aparecem na primeira vez que abre os programas. Mas se tiver qualquer problema, digita Network Rendering no Help do Max que tem tudo explicado detalhadamente. Ainda tem o programa chamado Monitor dentro do Backburner, ele vai gerenciar o render entre as máquinas, você pode ver tudo que acontece por ele e controlar o render nas outras máquinas. Quando estiver com a cena aberta no Max e for mandar renderizar, habilite a opção Net Render na janela Render Scene (F10). Assim aparece a janela do Job para enviar o trabalho para o render. Depois pode fechar o Max que o Backburner chama o max para renderizar. Em animação onde nada se move, apenas a câmera, tem alguns recursos que ajudam muito a diminuir o tempo de render, tanto no V-Ray quando no Mental Ray. Você encontra um tutorial sobre isso na seção Grupos De Estudos, aqui no fórum mesmo. O link direto é http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=15173 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.