duvidas sobre rendenizar wire

Por: wesley_skateboard  

Em: 11/09/2006 17:02

E ai galera blz, eu postei a semana passada uma imagem de um caneco de chop que fiz com os tutoriais da escultopintura mais o pessoal pediu pra mim postar uma imagem wire do objeto mais eu n sei como rendenizar o obseto wire como eu faço? tem que aplicar algum material especifico? e aos moderadores por gentileza eu postei errado a minha imagem wire se tiver como vcs apagar as minhas a ultima que postei pra mim fazer certo depois que vcs fazerem a gentileza de esclarecer minha duvida.Valeu!!! :D
Olá wesley_skateboard, tudo bem? Se você quiser renderizar um objeto em wire, basta habilitar a opção Wire no Editor de Materiais (no slot correspondente ao material do objeto). Mas se você quiser renderizar a cena inteira em wire, basta ir na tela de Render Scene (F10), ir na aba Renderer e habilitar a opção Force Wireframe. No tópico abaixo, tem uma explicação de renderizar em wire através do VRay. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=15058&highlight=render+wire Esse outro tópico também tem um discursão sobre renderizar wire junto com o material bem interessante: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=5082&highlight=render+wire Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa
Cara valeu mesmo, ajudou muito mais tem um probleminha, a lidia mensiona no tópico o plugins edge map mais eu baixei ele instalei e a hora que vai iniciar o max aparece uma mensagem dizendo que n é compativel pra versao.Eu uso o Max 8 com SP3, se tivesse como vc ou alguem arrumar pra mim esse plugins fico agradecido.Valeu!!!!!
Olá wesley_skateboard, tudo bem? Esse plugin vc pegou aqui na 3D1, certo? Ele está com dois arquivos, um dá erro e o outro dá certo, basta excluir o que dá erro e trabalhar com o outro, funciona normalmente. Para utilizar o Edge Map basta adicionar no canal diffuse do material o Edge Map O nome do arquivo que possui o plugin Edge Map para o 3Ds MAX 8 é o: EdgeMapMax6.dlt
Sergio Feitosa
Cara muito obrigado pela ajuda, valeu mesmo!!!!! :D
e ai galera blz?quanto tempo ehn!!! Desculpe-me do desaparecimento, tem sido por causa do trabalho muita correria, mais agora estou retomando novamente graças a Deus n aguentavamais ficar só programando queria mesmo é saber de 3D Max, mais enfim, galera eu usama o max 8 SP3 mais agora eu mudei pro max9 e eu usava o edgmap mais agora fui instalar no max nove n funciona da pau, entao eu gostaria de saber se tem como funcionar no max 9 ou tem outro jeito de rendenizar a sena em wire pra galera ver a malha, mais se tiver como continuar usando o edgemap melhor pq ele deixa bem bonito a modelagem.Valeuu!!!!
Oi Wesley, tudo bem? Que bom que voltou para o 3ds max, espero que volte a participar bastante com a gente aqui no fórum. Sobre o Edge Map e o Max 9. Primeira dica, volta para o Max 8 SP3, porque é a melhor versão atualmente, o Max 9 acabou de sair, tem seus Bugs, vai sair uns arquivos de atualização disfarçados com outro nome em Março. Não é bom usar o Max 9 nem para trabalhar e nem para estudar, porque no trabalho poderá ter problemas indesejáveis que não acontecem no Max 8, nos estudos poderá acontecer coisas estranhas e não vai saber se é erro seu ou do programa. Isso é sempre assim, faça assim em todas as versões, deixe por 6 meses antes de migrar. Deixa primeiro os micreiros usar, encontrar os problemas, enviar para a Autodesk e sair a atualização, ai fica 10. Segunda dica, se mesmo assim quiser fazer um efeito parecido com o Edge Map no Max 9, usando o Mental Ray fica fácil, tem vários Shaders para ele que fazem justamente isso, pode aplicar no Diffuse se quiser, dá uma olhada na seção Texturas>Shaders do Mental Ray aqui na 3D1. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.