OI gente, tudo bem?
DoctorX, fico feliz que deu certo.
O caminho é esse mesmo.
Coloca uma textura de ladrilho no interior o recipiente, assim poderá ver as distorções criadas pela refração da água.
Quanto ao reflexo azulado, o material só vai refletir o que estiver ao redor, então, tem que colocar uma imagem de céu no ambiente, para poder refletir um céu como acontece na realidade, assim ficará azul.
O ideal é usar uma imagem HDR, então, precisa ser um HDR de céu.
Acho que tem alguns lá na seção Texturas > HDRI na Três D1.
Você pode usar o Cropping do Bitmap para cortar a imagem e deixar apenas o céu no Max, sem aparecer o chão também.
Lokinho, eu estou na TV e não consigo ver imagens aqui, a do DoctorX eu vi na hora do almoço em casa, por isso foi possível dar minha opnião agora.
Quando chegar em casa de noite e ver a sua imagem, eu te respondo melhor.
Mas para a luz refletir e bater na parede precisa de um efeito moderno de iluminação chamado Caustics, em 3D a luz morre quando incide numa superfície, só quando usa recursos modernos de iluminação que a luz pode continuar a ser traçada pela cena depois de incidir sobre uma superfície, é o que chamam de GI e Caustics.
Dá uma lida no artigo sobre Caustics aqui na Três D1, lá eu explico melhor o que é este efeito e como criar.
O link direto é http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15357
Abraços