Fazer uma piscina

Por: lokinho  

Em: 12/09/2006 14:41

OI gente, tudo bem? DoctorX, fico feliz que deu certo. O caminho é esse mesmo. Coloca uma textura de ladrilho no interior o recipiente, assim poderá ver as distorções criadas pela refração da água. Quanto ao reflexo azulado, o material só vai refletir o que estiver ao redor, então, tem que colocar uma imagem de céu no ambiente, para poder refletir um céu como acontece na realidade, assim ficará azul. O ideal é usar uma imagem HDR, então, precisa ser um HDR de céu. Acho que tem alguns lá na seção Texturas > HDRI na Três D1. Você pode usar o Cropping do Bitmap para cortar a imagem e deixar apenas o céu no Max, sem aparecer o chão também. Lokinho, eu estou na TV e não consigo ver imagens aqui, a do DoctorX eu vi na hora do almoço em casa, por isso foi possível dar minha opnião agora. Quando chegar em casa de noite e ver a sua imagem, eu te respondo melhor. Mas para a luz refletir e bater na parede precisa de um efeito moderno de iluminação chamado Caustics, em 3D a luz morre quando incide numa superfície, só quando usa recursos modernos de iluminação que a luz pode continuar a ser traçada pela cena depois de incidir sobre uma superfície, é o que chamam de GI e Caustics. Dá uma lida no artigo sobre Caustics aqui na Três D1, lá eu explico melhor o que é este efeito e como criar. O link direto é http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15357 Abraços
Opa, Eae André! tudo legal! obrigado pelos toques, mas cara.... eu devo ser muito lerdo.. pq ja li e reli o artigo e o tutorial sobre imagens hdri e nao consigo reproduziro isso na pratica cara. parece ser simples mas ta confuso pra mim... vc disse pra eu colocar uma imagem de ceu hdri no environment da plane mas ela nao aparece no render. eu to com dificuldades pra entender o funcionamento de imagens hdri... sera q nao da pra vc dar uma repassada rápida para o lerdo aqui! rs valew abraço!
Oi gente, tudo bem? Lokinho, a sua água ficou muito boa, parabéns. Agora precisa melhorar a texturização do resto da cena, ai fica bem legal. Uma texturização bem feita é mais importante do que um modelo bem feito, a prova são os jogos que usam modelos em LowPoly mas texturas maravilhosas. DoctorX, eu acho que o problema é causado por você usar esse Plane. Normalmente não se aplica a imagem HDR num plane, ou aplica no Environment do Max, teclando 8. Ou então é colocada dentro do canal Environment do próprio material RayTrace que está fazendo o reflexo. Nas duas formas o resultado é o mesmo, a diferença é que no Environment do Max vai refletir em todos os objetos da cena, no Environment do material só vai refletir naquele material. Dá uma olhada nesse tutorial onde eu explico como usar mapas de Environment. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14751 Abraços
Realmente gostei muito, só este site mesmo para dar dicas tão eficientes hehehe, grande abraço, vlw!
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 652

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.