Como extrair a pele da modelagem?

Por: wanziante  

Em: 12/09/2006 16:00

Boa tarde... eu estou fazendo uma modelagem tipo orgânica, e me disseram que tem uma maneira de eu extrair a camada que envolve a modelagem (como se fosse tirado a pele da modelagem) pra poder colori-la no photoshop por exemplo... Alguém sabe me dizer como faço isso no 3dmax 7??? Pois quando eu tento jogar uma textura direto algumas partes ficam muito distorcidas, e acho que fazendo isso vai melhorar bastante a qualidade da modelagem... acho que tb ajudaria se depois de modelado eu pudesse fazer com que o programa cobrisse a modelagem com uma malha padronizada, com a mesma distancia entre os vértices, mas ai não sei se é possível... se alguém puder me ajudar eu agradeço novamente.
Olá wanziante, tudo bem? Essa idéia que você deseja é possível sim de ser realizada no 3Ds MAX. Para isso você utilizar o mapeamento do seu objeto através de uma sequência de passos descritas no tutorial abaixo: Tutorial de Mapeamento da 3D1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 Como complemento você pode utilizar o TExporter para gerar a imagem do mapeamento criado pelo modificador Uvwrap UVW. Você ainda pode utilizar o plugin TExporter para gerar uma imagem com um mapeamento simples da malha sem precisar realizar todo o processo do mapeamento, apenas utilizando o modificador UVWMapping com a opção Cylinder ativada.
Sergio Feitosa
Completando a resposta. O Plugin TExporter pode ser encontrado aqui na 3D1, na seção Plug-ins gratuitos do site. Abaixo segue um conjunto de tutoriais ensinando a trabalhar com Mapeamento de Objetos: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Mapeamento/Sumario/Sumario.htm Qualquer dúvida nesse processo, estamos a ordem. Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa
Cara obrigado , mesmo... eu testei o tutorial da 3d1 mas nao ficou muito doj eito qeu eu queria, mas por hora serve, depois que terminar umas correrias aqui em casa vou ver se estudo isso com mais paciencia pra emçlhorar a tecnica.... Brigadao ela ajuda Depois eu publico o resultado
Olá wanziante, tudo bem? Esse processo de mapeamento não é simples, ele é complicado mesmo e é necessário muita paciência, tempo e testes para pegar o jeito.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.