reflexo branco....

Por: Wladmir  

Em: 14/09/2006 13:06

oi andré.... não resolveu... eu uso o max 6... não consegui usar os materias até por que eu usando o max ele não aceita materiais do max 8 ou 7.... será que é pq to usando o max 6?..valeu pela ajuda...muito obrigado mesmo....
Oi wladmirmiller, tudo bem? Eu realmente não entendo porque não está dando certo, já que é um procedimento bem tranquilo. Não tem nada haver com a sua versão do Max, isso pode ser feito até no Max 1, mas os materiais que tem no site não vão mesmo abrir no Max 6, só no Max 8. Eu fico chateado, porque a gente sempre consegue resolver os problemas dos leitores, é raro quando não dá certo de forma alguma. Abraços
oi andré... olha...eu vou continuar tentando... deve ser alguma coisa que tá desconfigurada no render alguma coisa ta dando errada... mas nem esquenta... eu so queria colocar aquele efeito pq acho bonito...mas ja que não dá certo paciência....muito obrigado
"wladmirmiller" disse: oi andré... olha...eu vou continuar tentando... deve ser alguma coisa que tá desconfigurada no render alguma coisa ta dando errada... mas nem esquenta... eu so queria colocar aquele efeito pq acho bonito...mas ja que não dá certo paciência....muito obrigado
8:) vc esta com o final gather abilitado?
DEUS é maior!
8:) colega wladimirmiller, eu não sei q tipo de material vc esta buscando para o seu "S" mas bolei uma cena aqui com o meu S... coloquei o plane +/-90° com a câmera... e abilitei o final gather! no S interno coloquei um DGS e no aro outro DGS com o brilho menos intenso... da uma olhada no arquivo "s.max", 3ds max 8.0, q vc vai entender! ;) arquivo: www.lua4.com/s.rar obs>: qualquer coisa é so falar! obs02.: qual é um site q posso colocar arquivos " *.max " para fazer download free? pq so sei aonde colocar imagens... risos :-P
DEUS é maior!
oi zulmar..eu uso o max 6 e não o 8 que nem vc... o final gather está habilitado sim... o que seria o DGS? tem como vc salvar o arquivo pro max 6// obrigado pela ajuda... dá ´pra vc salvar arquivo no site da geocities eu guardo lá... e dá certo... ps: agora fiquei encucado com esse dgs....hehe
"wladmirmiller" disse: oi zulmar..eu uso o max 6 e não o 8 que nem vc... o final gather está habilitado sim... o que seria o DGS? tem como vc salvar o arquivo pro max 6// obrigado pela ajuda... dá ´pra vc salvar arquivo no site da geocities eu guardo lá... e dá certo... ps: agora fiquei encucado com esse dgs....hehe
8:) infelizmente não tenho como salvar o arquivo para o max 6.0, qndo vc tiver alguma oportunidade de ver o arquivo q disponibilizei na versão 8.0 vc irá entender melhor... 1)_ "DGS Material (3dsmax)" q eu usei foi um shader próprio do mental ray no slot surface de um material mental ray.
DEUS é maior!
Olá, galera! Pelo que sei, não será preciso usar um material "X" para conseguir o efeito! Se utilizar um material com certo nível de reflexão em um objeto e colocar outro em angulo com ele, ele terá que refletir o objeto oposto, seja ele com auto-iluminação ou não! Acredito que tenha algum erro na criação dos materiais!
oi zulmar e edson... vou fazer mais alguns testes aqui e ver no que estou errando... estou usando o mental ray, com o final gather habilitado. o que devo estar errando deve ser esse angulo de 90 graus entre o plane branco e a câmera... essa que ta sendo a minha duvida... tenho que posicionar a câmera a 90 graus do plane branco ou 90 graus do obejto que vai refletir o plane branco?...valeu...estou aprendendo muito com isso aqui...valeu
"Edson" disse: Olá, galera! Pelo que sei, não será preciso usar um material "X" para conseguir o efeito! Se utilizar um material com certo nível de reflexão em um objeto e colocar outro em angulo com ele, ele terá que refletir o objeto oposto, seja ele com auto-iluminação ou não! Acredito que tenha algum erro na criação dos materiais!
8:) qndo vc diz: "... Se utilizar um material com certo nível de reflexão em um objeto ..." vc ja esta especificando q o material deverá ser um certo material "X". Pq se for qualquer material, com qualquer setagem ele não refletirá o q esta ao seu redor... Mas entendi oq vc quis dizer: - Q não necessariamente deverá ser um material mental ray, com shader DGS no slot surface, para gerar um efeito de reflexão do cenário a sua volta. Basta um material q reflita o ambiente ao seu redor. Partindo desta regra... eu apenas fiz um material usando o DGS no surface e configurei ele no render anterior. Só! Este outro "S" aqui abaixo eu utilizei a mesma cena disponibilizada para download acima e apenas troquei o material, da cena toda, para oq esta mostrado na figura abaixo e olha o render ao lado. obs>: não tem mapa "raytrace" aplicado no slot "reflection". Agora vem a dúvida, este efeito de estouro de luz em algumas regiões do "S" do super man é reflexo? acho q não! mas tb não sei explicar oq é... será q o nome deste efeito é apenas estouro de luz em alguns pontos?
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.