reflexo branco....

Por: Wladmir  

Em: 14/09/2006 13:06

oi pessoal ja fiz de tudo para fazer aquele reflexo branco que tem nos carros..ja fiz tutorias de pinturas de carros para aplica-las nos meus objetos mas nunca da certo... o que to fazendo de errado? uso o mental ray... to postando uma imagem no brasão do superman que tentei de tudo pra ficar com aquele reflexo branco mas não consegui....alguém pode me ajudar?...desde já agradeço...flw pessoal
Olha só pra que ele venha a refletir algo branco na frente da logo, além do material do brasão ser reflexivo, (dã, hehehe), vc tem que ter o objeto branco pra que ele possa refletir. Uma maneira simples de fazer isso é criar um plane e colocar ele de maneira que fique na frente do brazão para que assim ele possa refletí-lo. Ai vc coloca no plane um material standar de cor branca e com o self ilumination em 100% ou deixa ele branco tb. Pronto é só isso, se por um acaso o plane estiver aparecendo na cena, clica com o segundo botão do mouse nele, vai nas propriedades e desabilita a opção que deixa ele visível para a câmera, ou sej avc quer que aquele objeto fique invisível para a câmera, assim ele vai aparecer apenas no reflexo.
oi thiago....fiz tudo o que vc me falou mas mesmo assim não está dando certo..ja mexi em um monte de configuração...e não sei o que ta acontecendo que ele não reflete....por favor me dá um luz.... tipo o reflexo que quero é igual ao que vc tem no seu smile ai do lado.... abraço
Aí, wladmirmiller! Passa a configuração do material que está usando, se possível a imagem da configuração no Material Editor!
oi edson....usei o tutorial desse link aqui pra fazer o material..... http://www.3dkingdom.org/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=541 espero que me ajude....abraços
Oi Wladmir, tudo bem? É um lance bem tranquilo esse do reflexo mesmo. Só depende da posição da câmera. Faz um teste numa cena nova ai, coloca um Box reflexivo, coloca um plane branco com Self-Illumination habilitado e uma câmera. Vá movendo a câmera até "encontrar o reflexo" do plane no Box. Tem que estar em 90 graus com o box servindo de aresta, o ângulo entre a câmera e o plane que reflete será próximo de 90 graus. O Plane faz o papel da área de luz que ilumina o negócio, por isso que ela reflete, normalemente a luz 3D não reflete, ela só ilumina. Abraços
oi andre....olha não deu certo não....e não ta dando certo....mas deixa pra lá....brigadão pela ajuda
Oi wladmirmiller, tudo bem? Descreve como você fez o material, só pode ser o material, não tem outra opção. Porque mesmo sem a luz correta, refletiria, já que o Plane é auto-iluminado. Por exemplo, esse material do logo do Superman não parece muito reflexivo, se for um material assim, pode ser que não gere muito reflexo. Abraços
oi andre... estou fazendo o material que ensina a fazer nesse tutorial....que é justamente pra essa finalidade... http://www.3dkingdom.org/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=541 ja refiz o material umas tres vezes e mesmo assim ele não reflete como deveria....abraços andre e obrigado pela ajuda
Oi wladmirmiller, tudo bem? Faz o seguinte, pega um material cromado aqui na Três D1, tem para V-Ray, Mental Ray e render padrão. Aplica ele no seu logo e ajusta o Plane branco na cena para tentar ver o reflexo dele no logo. Se não ver, então, aumenta bastante o plano branco, tem que ver!!! A página com os materiais de cromado é essa: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13942&&start=15 Ajustando corretamente o plano na cena em relação ao logo e a câmera, vai criar esse reflexo branco que você quer, igual um outro leitor fez aqui também com o logo do Superman e igual é feito com carros. OBS: Habilite a opção 2-sided do material do plano branco, porque dependendo da Viewport que criar, ele ficará com o lado oposto apontado para o logo e não será visto!!! não precisa nem ter luz na cena, nem nada, só o logo, o plano e a câmera. Tem que renderizar para ver se o reflexo está no logo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 327

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.