Light Map e Normal Map

Por: 3dMaxer  

Em: 18/09/2006 09:22

Opa pessoal, Gostaria de saber onde posso conseguir informações sobre light map? procurei no forum, mas não encontrei mta discussão por que encontrou as palavras soltas "light" e "map". No meu outro topico sobre fotos de stockcar encontrei mta coisa sobre colegas do forum que estavam desenvolvendo jogos, e como sempre fui interessado nessa area, não pude deixar de ler o que tava relacionado, li algumas coisas sobre "normal map" e me surgiu uma duvida, isto é aquilo que foi usado no game Doom 3?? onde eles usavam um modelo cheio de poligonos para renderizar a textura e depois diminuiam o numero de poligonos e aplicavam aquela textura anterior?? é para algo assim que funciona?? ou é simplesmente um bump melhorado?? abraços
Oi 3dmaxer, tudo bem? Normal Map é isso mesmo, ele reproduz as saliências da malha em alta resolução sobre um modelo em baixa resolução, deixando-o bem mais detalhado do que seria o comum, mas sem aumentar o número de faces. No tutorial sobre Material/Map Browser eu explico o recurso de Normal Map do 3ds max, dá uma olhada no endereço http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15257 O Light Map é um mapa que reproduz os efetios de iluminação do ambiente, assim, efeitos modernos que demoram para serem renderizados podem ser mesclados diretamente na textura com um Light Map. Você também pode criar Light Map pelo 3ds max, usando o Render To Texture que está no menu Rendering. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.