Reactor, teapot não reage ao water?

Por: Bisewski  

Em: 18/09/2006 15:15

hello there... eu não estou conseguindo fazer um objeto animado sofrer a reação do reactor. Eu gostaria simular a animação do oceano usando o noise, e ao mesmo tempo usar o Water do Reactor para simular a densidade da água sob um objeto. Até ai eu consegui, mas gostaria de fazer uma teapot navegando, deslizando sobre o plane que simula a água, mas toda vez que eu uso o Creat Animation do reactor, ativando a opção Unyielding ele lê a animação da teapot, a água sobre a deformação dela mas ela não sobre o efeito da água, se o ripple for muito grande, ele gera um buraco sob ela e nada acontece, a teapot fica voando sobre a água. No Help, o Unyieding realmente não cria keys para o objeto, no caso a teapot. Existe outra forma ou realmente essa é a limitação? Mais uma pergunta, toda vez que eu entro no fórum, tenho que logar, mesmo eu ativando a opção logar automaticamente, sempre ele pede o nome de usuário e a senha, é normal ? all the best...
OI Bisewski, tudo bem? Eu não entendi direito o que você quer fazer, mas se for o que eu entendi, então, precisa simular com o Real Flow, porque o Reactor Water não vai reagir dessa forma. Se você jogar o Teapot no Reactor Water e as configurações estiverem certas, o Teapot vai boiar de forma realista. Agora, se você animar ele com Keys, então, não será mais controlado pelo Reactor, e sim pelos Keys que você criou, ai sim vai habilitar a opção Unyielding para que o Reactor use os Keys em vez de simular o Teapot. Agora, se você colocar uma veja de tecido no Teapot e colocar um Wind na cena, ai o Reactor vai mover o Teapot pela água como se fosse um veleiro, porque vai simular o movimento e a ação da água por ele próprio. Abraços
Realmente você tem razâo André, foi só colocar uma vela e o wind que resolvi o problema, nada mais justo para um sistema como o reactor que usa conceitos físicos. Mas ainda estou com um problema com o Reactor, os objetos estão passando um pelo outro. Não é todo o caso, quando boto uma bola batendo em caixas empilhadas, tudo funciona bem mas eu estou tentando usar o objeto Motor, apliquei ele em um objeto tipo engrenajem, com um buraco no centro para poder inserir um eixo, por que se não, a força do motor faz o objeto sair do lugar. Mas a engrenagem não respeita o eixo. Ela passa por dentro dele. A engrenagem é um rigid bodie e o eixo também. Só na engrenagem que eu apliquei o objeto motor. Em alguns testes que eu fiz, a engrenagem como está deitada sobre um piso, que também é um rigid bodies, deve ser tratada como um Bounding Box, o eixo, que é um cilindro perpendicular ao piso, também tratei como um Bounding Box.
Olá Bisewski, tudo bem? Sobre o seu problema na animação das engrenagens, o que está acontecendo é que você está configurando o tipo do objeto de forma errada. O seu eixo no caso é um objeto Convex (Use Mesh) por ele ser totalmente fechado, porém a sua engrenagem não é totalmente fechada, já que ela permite que o eixe fique dentro de sua área (mesmo existindo o buraco), por isso a sua engrenagem é Concave (Use Mesh). Eu acredito que estas configurações devam ser o suficientes para solucionar o seu problema.
Sergio Feitosa
Oi Bisewski, tudo bem? Dá uma lida no tutorial de Reactor aqui no site, nele eu explico detalhadamente isso que o Feitosa te disse. Ainda tem outro problema que pode acontecer, também explico no tutorial. É com relação a tolerância de colisão, se estiver mais alta do que a distância entre os seus objetos, vai dar problema também. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.