real flow + real wave

Por: Rafadx  

Em: 19/09/2006 14:39

dae galera tudo blz? estou estudando o real flow há pouco tempo, e gostaria de saber se alguém pode me ensinar a exportar o real wave, para o 3d max, particulas em mesh eu ja consegui mas parece que o real wave é diferente...
Oi Radadx, tudo bem? Depende o que você quer exportar. Se for a malha 3D do oceano gerado pelo RealWave, tem o item para importar Mesh entre os plug-ins do Real Flow que instala no Max. Veja lá, tem um próprio para importar o Mesh do Real Wave. Se for importar a animação de um objeto dinâmico calculado pelo RealWave, tem na lista de modificadores um item justamente para importar este tipo de objeto. Desculpe não dar os nomes, estou falando de cabeça porque não tenho o programa instalado aqui agora e já faz um bom tempo que não uso. Olha essas coisas que é facinho, não tem erro. Veja também no Export Central do Real Flow, tem que habilitar lá para exportar as coisas do Real Wave. Abraços
obrigado pela atenção andré, mass ainda não consegui exportar, vi lá no export central tava tudo certo, mas o plugin que tenho para importar no max, é oq eu tava junto com o programa, aparece em creat - geometry - next limit, dai lá tem rf loader e Nl particles 2, tentei abrir no max pelo loader sd, ele até abre mas na hora de visualizar os keys frames ele some da erro, tem algum outro jeito será? eu uso o real flow 4.1
Oi Rafa, tudo bem? Não aparece entre estes comandos no Creat a opção de importar do Real Wave? Não lembro o nome de cabeça agora, mas é algo do tipo Real Wave Loader, Mesh Loader, coisa assim. Isso importa apenas a malha 3D da água criada pelo Real Wave. Depois, para importar os objetos que interagem com a água, você precisa aplicar o Modify do Real Wave no objeto, assim, você importa apenas a animação deste objeto que interage com a água. Tente baixar a versão mais recente dos plug-ins de conexão do Real Flow, tem para baixar gratuitamente no site da NextLimt. Abraços