real flow + real wave

Por: Rafadx  

Em: 19/09/2006 14:39

dae galera tudo blz? estou estudando o real flow há pouco tempo, e gostaria de saber se alguém pode me ensinar a exportar o real wave, para o 3d max, particulas em mesh eu ja consegui mas parece que o real wave é diferente...
Oi Radadx, tudo bem? Depende o que você quer exportar. Se for a malha 3D do oceano gerado pelo RealWave, tem o item para importar Mesh entre os plug-ins do Real Flow que instala no Max. Veja lá, tem um próprio para importar o Mesh do Real Wave. Se for importar a animação de um objeto dinâmico calculado pelo RealWave, tem na lista de modificadores um item justamente para importar este tipo de objeto. Desculpe não dar os nomes, estou falando de cabeça porque não tenho o programa instalado aqui agora e já faz um bom tempo que não uso. Olha essas coisas que é facinho, não tem erro. Veja também no Export Central do Real Flow, tem que habilitar lá para exportar as coisas do Real Wave. Abraços
obrigado pela atenção andré, mass ainda não consegui exportar, vi lá no export central tava tudo certo, mas o plugin que tenho para importar no max, é oq eu tava junto com o programa, aparece em creat - geometry - next limit, dai lá tem rf loader e Nl particles 2, tentei abrir no max pelo loader sd, ele até abre mas na hora de visualizar os keys frames ele some da erro, tem algum outro jeito será? eu uso o real flow 4.1
Oi Rafa, tudo bem? Não aparece entre estes comandos no Creat a opção de importar do Real Wave? Não lembro o nome de cabeça agora, mas é algo do tipo Real Wave Loader, Mesh Loader, coisa assim. Isso importa apenas a malha 3D da água criada pelo Real Wave. Depois, para importar os objetos que interagem com a água, você precisa aplicar o Modify do Real Wave no objeto, assim, você importa apenas a animação deste objeto que interage com a água. Tente baixar a versão mais recente dos plug-ins de conexão do Real Flow, tem para baixar gratuitamente no site da NextLimt. Abraços
mais uma vez obrigado, mas ainda não estou conseguindo, a versão que baixei no nsite é trial, vc sabe se ela vem completa? parce que sim, pois consegui fazer alguns tutopriais, o problema mesmo está sendo o real wave, tem cque criar um mesch com ele também? e qual o nome do modificador do real wave para exportar o objeto? onde fica? deculpe te encher das nperguntas, mas é que peguei o real flow a pouco tempo. obrigado.
Oi Rafa, tudo bem? Dentro do Real Flow você tem que criar o Real Wave, é ele que vai criar a superfície aquática animada. Para criar outros efeitos como partículas para espumas e tudo mais, tem que aplicar os Daemons e os recursos de geração de partículas do Real Flow. Veja os vídeo tutoriais que tem no site da NextLimit, eles explicam estes procedimentos básicos para trabalhar com o Real Flow. Depois de tudo certo no Real Flow, você usa os plug-ins gratuitos do Real Flow para conexão com o Max, estes plug-ins podem ser baixados no site da NextLimit, eles estão sempre sendo atualizados. Com estes plug-ins de conexão instalados, um deles oferece o recurso para importar o Mesh do Real Wave criado no Real Flow, mas para isso você tem que ter exportado o Mesh do Real Wave lá do Real Flow, isso é feito no Export Central, tem um ítem lá que é para exportar o Mesh do Real Wave. Vai guardar isso numa pasta, quando você usar o plug-in no Max para abrir esse Mesh, terá que indicar onde está essa pasta. Se não me engano a extensão do arquivo será bin, ele fará uma sequência de arquivos bin do Mesh. Abraços
obrigado andré, agora consegui exportar o real wave, pelo mesch loader, eu não havia vistos esta opção no export central, agora consigo exposrtar o mesch do real wavew, mas e o objeto da cena,? como fraço? vi lá que tem no export central para selecionar o objeto, mas e para colocar ele na cena, pelo plugins da next limit não dá, pois só le bin, e particulas...
não precisa responder essa ultima pergunda André, eu consegui, finalmente, obrigado pela sua ajuda sem ela eu estaria bem perdido ainda, valeu.
Oi Rafa, tudo bem? Fico feliz que conseguiu, agora é só testar um pouco que logo você fica fera nele. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 474

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.