Migra?

Por: brunnot  

Em: 19/09/2006 22:48

Gostaria de saber se tem algum problema na migração de projetos do 3DSmax 7 para 8? Grato, Brunno Tavares
OI Bruno, tudo bem? Não tem problema nenhum, o contrário que não dá certo. Não poderá abrir o projeto do Max 8 no Max 7. O que acontece é o seguinte: Se estiver com o Mental Ray habilitado, vai aparecer uma mensagem falando que a versão do Render é outra e que os valores configurados na sua cena estão muito elevados, pode usar valores menores que vai manter a mesma qualidade, só isso. Se estiver usando o Hair And Fur, pelo menos comigo aqui, a animação não funciona direito mais, só no Max 7. Ele não identifica direito as colisões. Mesmo com SP3. OBS: É importante instalar o SP3, não use o Max 8 puro, instale o Service Pack. Abraços
Olá, André! Realmente o Max 8 tem um grande problema com Mental Ray e Hair and Fur! Queria colocar cabelo e pêlos naquele personagem verde e não pude por ter passado o arquivo do Max 7 para o 8! Dava até erros! Pra mim o melhor recurso no Max 8 é o Cloth mesmo! Ele é sensacional!
Oi Edson, tudo bem? Profissionalmente eu uso o Max 7.5, com o Max 8 eu só brinco, mas depois do SP 3 melhorou muito e ficou bem tranquilo para trabalhar. Mas aqui no meu ainda ficou o problema de colisão na animação com o Hair, só isso. Eu digo aqui no meu porque já me falaram que em outros funciona bem esse lance. Do resto vai bem, mas como disse, não uso pra valer mesmo. Agora, se for só colocar pêlo e cabelo ele vai na boa, o problema é animar. No 7 você tinha colocado pêlo e cabelo numa boa? Em vez de importar com isso, faz novamente no Max 8 para ver se dá problema. Abraços
Aí, Mestre André! O erro se deu no Max 8 mesmo, pois foi nele que coloquei o Hair & Fur! Não pegava o material e às vezes dava erro! No mais, uso o Max 7.5 e utilizo o 8 somente para o Cloth! Não sei o que me deu também em usar a escala de metros naquela cena!?!? Não consegui configurar um GI no Mental Ray, apenas no Scanline, mas ocorria aquele erro de displacement! Aqui o 7.5 nunca deu problemas! Para mim o melhor até agora em termo de bugs (não vi nenhum)! Valeu aí!
[color=cyan]Oi Edson, tudo bem? Eu também acho que o Max 7 e 7.5 são as melhores versões que já teve, elas e o Max 5, que também foi muito bom. Não gostei muito do Max 4, do Max 6 e do 8. Gostei muito do 2, 2.5 e 3. Tomara que o 9 esteja legal. Sobre modificar a escala da cena, se não fizer direitinho o Mental Ray para de funcionar, se mudar para metros e deixar com Inches dentro do Units Setup, o Mental Ray para de funcionar. Não é muito boa idéia modificar a escala do Max, é melhor trabalhar no tamanho padrão de mundo dele, evita muitos problemas. Isso pode mesmo ter gerado problema com o Hair, porque ele usa dinâmica real na simulação de animação, mas estou apenas especulando. Abraços[/color:c9bc3bcffd]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 403

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.