efeito embaçado em uma animação rapida, como fazer?

Por: liezao  

Em: 21/09/2006 21:52

efeito embaçado em uma animação rapida, como fazer? dae dae dae! seguinte antigamente aqui tinha um tutorial de como fazer efeito embaçado de um corpo q se move rapido em uma animação..mas o site mudou e dai eu naum achei mais... alguem sabe como fazer? tipo assim... na animação em massinha e nas animações sem esse efeito o quadro corre normalmente..ainda mais quando o corpo se meche rapido...correndo normalmente assim fica estranho...parece aquelas cameras de filme de guerra q eles captam todos os movimentos...hehe bom se alguem sabe como fazer me ajuda ai! coloquei uma imagem junto pra vc ver do q eu to falando...ta vendo q a bola e o vidro ficam embaçados em alguns lugares... eh isso ai.... me ajudem!!!
Cara, isso que vocÊ quer é o Motion Blur, dá p/ adicionar ele no menu efect... nas propriedades do objeto ( acessadas pelo menuzinho q aparece qd vc aperta o botão direito do mouse) tem uns lances na parte inferior direita da aba Geral q vc pode adicionar esse efeito ou seta-lo separadamente. Nas propriedades da camera vc tb pode adicionar esse efeito, como outros tipo o DOF. é isso.. abraço
Valeu caio! vo tentar la! mas agora eu vo dormir.. eu tento depois!
Valeu caio! vo tentar la! mas agora eu vo dormir.. eu tento depois!
Oi Liezao, tudo bem? Acho que você confundiu com o tutorial de Depth Of Field, que também cria o efeito de borrado, mas é de acordo com o foco da câmera. Eu nunca fiz um tutorial de Motion Blur e não lembro de nenhum de leitor aqui, mas eu prometo que vou fazer um bem completo, mostrando todas as opções para criar este efeito no Max. Fora esse que o Caio te explicou como usar, tem também na câmera, se quiser testar. Você deve habilitar o Enable no menu da Câmera e escolher o Motion Blur que tem na lista logo abaixo. O render será 12 vezes mais demorado, mas é um Motion Blur mais preciso. Este da imagem que você colocou de exemplo, eu fiz no 3ds max com o Motion Blur do Mental Ray, é um Motion Blur bem superior, mas bem mais demorado também. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.