Como animar um carro

Por: artmultimidia  

Em: 26/09/2006 23:37

quel é a melhor forma de eu animar um carro? fiz uns teste aqui e nada deram certo. eu gostaria de traçar um caminho e ele fissece os jogos das rodas + o caminho. é possivel?
Olá artmultimidia, tudo bem? No tópico abaixo, o leitor Digão está craindo uma animação com carros e ele explica como criar o RIG (Setup) para animação de carros: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16383
Sergio Feitosa
eu acabei conseguindo fazer pelo o tutorial do 3d king... http://www.3dkingdom.org/index.php?name=News&file=article&sid=404 so esta faltando ele seguir o caminho da spline ou isso nao é possivel? pois quando mando ele seguir ele perde as propriedades anterios tem alguma ideia valeu
Olá artmultimidia, tudo bem? Fazer o carro seguir o percurso desenhado por uma line não é difícil, basta você utilizar o Controlador Path Constraint na parte principal do carro e associar a line. Tutorial da 3D1 sobre Path Constraint: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15278 Qualquer dúvida, estamos aí...
Sergio Feitosa
Meu amigo, quando eu uso Path Constraint ele perde as configuracoes do wire parametre. e eu gostaria de saber se tem alguma outra soclucao pra fazer o carro e as rodas animarem durente o traçado da spline valeu
Olá artmultimidia, tudo bem? Eu fiz um teste aqui com Path Constraint e Wire Parameters e funcionou normalmente. Posta os detalhes do seu RIG e como você está aplicando o Path Constraint.
Sergio Feitosa
ta aq meu arquivo http://rapidshare.de/files/34682069/teste02.max da um olhada nele. se puder me mandar seu exemplo para eu ver ficarei grato
Segue o meu teste: http://geocities.yahoo.com.br/infosfeitosa2804/arquivos/carro_wire.zip Quando você abrir o meu teste, dá uma olhada nos parâmetros do carro (box). Eu olhei o seu arquivo, mas não percebi o que você deseja fazer exatamente. Onde você deseja utilizar o Wire Parameters?
Sergio Feitosa
Testei o seu arquivo direito e vi o volante. Posso te dizer que coloquei o Path Constraint no seu exemplo e o Wire Parameters funcionou normalmente.
Sergio Feitosa
Blz valeu a ajuda ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 321

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.