da serie... perguntas medonhas

Por: daniellaudari  

Em: 27/09/2006 18:24

provavel q a maioria deve ter visto aquele filme mumia...... q um caçador de tesouros acha o livro de imotep, ou algo assim e ressussita ele sem querer...... entao lembram duma cena, se nao me engano eh uma tempestade de areia, q forma o rosto de imotep enquanto os caras fogem de aviao, entao,,, to aki fuçando no afterburner. pensei em algumas formas de fazer esse efeito, mas nao consegui, alguem tem uma ideia de como faze-lo? pode ser standart do max mesmo ou plugin sei la, coso plugin se for o afterburner melhro hehehe, e nao precisa ser tempestade de areia, pode ser nuvens sei la, alguem se habilita a desbravar esse mudo das particulas? ps, se for thinkparticles, beleza, pode ser, mas nao conseguientender esse prog ainda, so preguisoço, e ele eh mutio dificil heheheh vlw ai galera
Tudo é tudo E Nada é nada
OLA DANIEL, EU tenho um arquivo aqui com esse exemplo, mas não sei interpretalo. até gostaria, mas é meio avançado esse efeito. vo mandar ele pro seu email beleza. se eu achar! :)
Ja leu o help dele? é bem simples e dá uma boa ajuda...
Oi Daniel, tudo bem? É possível fazer no Max sem plug-in nenhum e até com certa facilidade, o problema é o computador, para ficar bom não é qualquer computador que vai aguentar. Porque fazer o efeito é fácil, mas só fica bom mesmo se usar centenas de milhares de partículas. Um computador normal não conseguirá calcular, vai precisar de uma super estação de trabalho para fazer isso com realismo e perfeição. Mas precisa estudar bastante o Particle Flow antes, sem muita noção de partículas fica complicado, mas tendo noção, é até simples. Sobre o Thinking Particles, é o plug-in mais difícil do Max, entre todos os que existem. Ele é o que depende de mais estudo e tem uma curva de aprendizado mais elevada, porque realmente é complicado, mas conhecendo bem ele, faz o que quiser, é maravilhoso, é o melhor plug-in de partículas que existe para o Max. Se você tiver experiência com sistemas de partículas Non-Driven, como o Particle Studio ou o próprio Particle Flow, fica bem mais fácil de entender o TP. Abraços
opa galera , vlw pelas respostas ai, entao andre eu me entendo bem com as particulas e tal, só to em divida mesmo quanto ao caminho, exemplo pensei numa forma assim, usar um rosto so a parte da frente e colocar um deflector nele, ai cuspir as particulas por tras mas nao deixar esse rosto renderizavel, ainda nao testei com com serios prpblemas de tempo, mas vou tentar e coloco aki um solução vlw ai
Oi Daniel, tudo bem? É bem mais simples, modele o resto e use a superfície para colocar as partículas, basta aplicar o Operator Position Object. Nele você pode configurar para as partículas ficarem apenas na superfície do objeto ou em todo o volume. Poderá animar esse objeto e até deformar ele com FFD ou Morph, as partículas vão respeitar se forem configuradas para isso, tem a opção lá de Mesh animável. Dessa forma dá para fazer o efeito numa boa. Se as partículas tiverem um pouco de velocidade, elas não ficarão "duras" no objeto, vão se mover e se desprender dele, criando o efeito que deseja. Coloca pouca velocidade nelas um um vento forte. Abraços
andre, muito obrigado mesmo, cara fico muito feliz de ver o pessoal trocando conhecimento, isso me da mais força pra continuar nesse mundo virtual, tenho meus planos pessoais e tal , de montar uma aniimação ja to com a ideia pronta, só q o trabalho me suga muito e me sinto as vezes num abismo, mas ver a galera assim tao legal e unida me fortalece, brigado mesmo e qualquer coisa estamos ai
Oi Daniel, tudo bem? Esqueci de te falar que você pode dar Hide no objeto depois, ele não aparece no render, só as partículas, então, você pode modelar o que quiser, animar da forma que quiser, depois só precisa revestir de partículas. Quando tiver algumas imagens dos primeiros testes, posta aqui para gente ver. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.