dreamscape (ajuda)

Por: dddmax  

Em: 27/09/2006 23:48

E ae pessoal, to precisando de ajuda com o dreamscape, to tentado montar uma cena numa praia mas focando a simulação de uma agua que vem do mar e invade a areia, tipo acontece numa praia real, só que não estou chegando a nenhum resultado, a aguq que vem (dreamscape) entra debaixo a areia ficando mais estranho quando ele surge denovo quando a onda volta a sua altura normal segue a imagem.
OI dddmax, tudo bem? Eu não conheço bem o DramScape, só brinquei com ele um pouco uma vez. Não sei como ele trabalha com esse esquema da água reconhecer o terreno, mas creio que ele não tenha um recurso muito avançado para isso não. E mesmo que tenha, certamente não ficará realista, porque para fazer uma onda de mar interagindo com a areia, depende de usar partículas, com superfície poligonal não tem como ficar bom. O programa adequado para fazer este tipo de simulação com realismo é o Real Flow. Mas veja bem, é uma simulação dificílima, vai depender de ter uma grande experiência com 3D. Abraços
não querendo abusar de sua gentileza, sabe de algum tutorial onde eu possa aprender a fazer isso?
Olá dddmax, tudo bem? Achar im tutorial que explica como você fazer isso exatamente, será complicado. Mas se você tiver interesse de aprender o Real Flow para depois tentar fazer o que deseja, poderá acessar o link abaixo, que é um Estudo de Real Flow: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16234 Nesse tópico de estudo, aparecem vários links de tutoriais e vídeo-aulas que você poderá utilizar para o estudo.
Sergio Feitosa
Oi dddmax, tudo bem? No site da NextLimit tem tutoriais do Real Flow em HTML e também em vídeo. Dá uma olhada lá. Aproveita e entra na galeria deles, dá uma procurada por lá, tem uma animação linda de praia que faz exatamente o que você está querendo. Veja a perfeição que o RealFlow permite neste caso, porque ele vai criar as partículas das ondas automaticamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 305

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.